Tecnologia

História de Salvador será tema de palestra em maior evento de tecnologia da América Latina

História de Salvador será tema de palestra em maior evento de tecnologia da América Latina
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

15/09/2023 2:17pm

Desde o dia 13 de setembro a Cidade do Salvador está sediando o IT Fórum, maior evento do setor de tecnologia da América Latina. A ação reúne empresários, CEOs, CIOs e público interessado em um mergulho no setor tecnológico. Até o dia 17 está programado para os participantes inscritos, além das discussões na área tecnológica, imersões na História da primeira capital do Brasil e visitas em pontos históricos da cidade.

Entre as ações destacadas será realizada uma palestra especial na Igreja de São Francisco de Assis ministrada pelo professor, historiador e consultor Rafael Dantas, associado do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, que descortinará os “Elos de Mundos” que formaram a identidade e a História da Cidade do Salvador. 

Adelson de Sousa, fundador e presidente da IT Mídia, destacou que o contexto histórico reforça a essência do que a empresa quer proporcionar à região com o IT Forum Salvador. “Um resgate de conexões, tecnologia e inovação”. O historiador baiano Rafael Dantas pontuou que “Toda cidade portuária é uma cidade de encontros [...] estamos falando de lugares que tiveram seu desenvolvimento cultural ligado ao mar, o que possibilitou uma série de trocas, contatos, ideias e avanços tecnológicos.”

O QG escolhido para o circuito de palestras e encontros de negócios do IT Forum Salvador, incluindo a abertura na noite do dia 13, foi a histórica Casa Pia construída no século XVIII para abrigar órfãos da cidade de Salvador.