À medida que o lançamento da nova família de smartphones da Apple se aproxima, fotos da linha do iPhone 16 foram publicadas pelo conhecido vazador iFab Four, revelando mudanças significativas no design dos próximos aparelhos. O famoso Sonny Dickson, conhecido por seus acertos, está por trás do furo.
Os modelos divulgados por Dickson são amostras de estágio avançado, geralmente utilizadas por fabricantes de acessórios para testar a compatibilidade de seus produtos com os designs finais da Apple.
As cores do iPhone 16 incluem branco, preto, rosa, azul e verde, com tons profundos e sutis. O iPhone 16 Pro mantém três cores em exibição, semelhantes ao Titânio Branco, Titânio Preto e Titânio Natural do ano anterior.
A Apple atualizou o layout das lentes da câmera para os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, trocando as lentes ultrawide e telefoto para permitir a gravação de vídeo estereoscópico. Esse recurso pode ser assistido no sistema de reprodução de vídeo espacial do Apple Vision Pro, proporcionando uma experiência imersiva em 3D. Este layout continuará no iPhone 16 Pro e 16 Pro Max.
Diferentemente dos iPhones 15 e 15 Plus, o iPhone 16 e iPhone 16 Plus também contarão com a reorganização das lentes, agora dispostas verticalmente, permitindo a mesma gravação de vídeo espacial para o headset Vision Pro.
Outra novidade é o novo botão de captura na lateral dos aparelhos, que complementa o botão de ação programável introduzido no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max do ano passado. A metodologia exata de funcionamento ainda é incerta, aguardando o software final.
O que não está visível nessas imagens é o novo iOS 18. Versões preliminares para desenvolvedores já estão disponíveis, oferecendo um vislumbre dos planos da Apple para o software, incluindo os primeiros passos da IA generativa e sua implementação no iPhone.
Com as mudanças de design e novos recursos, o lançamento do iPhone 16 promete trazer inovações que podem definir o futuro dos smartphones da Apple.