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Fintech CashPago apresentou resultados da implantação de soluções digitais em Morro de São Paulo

Plataformas TUPA e VivaCairu transformam o turismo local oferecendo serviços de forma simples, rápida e prática

Fintech CashPago apresentou resultados da implantação de soluções digitais em Morro de São Paulo
Da Redação

Da Redação

21/08/2022 1:25pm

Na última quarta-feira (17), a fintech CashPago apresentou, no evento Viva Cairu: Turismo, Futuro e Desenvolvimento, os resultados obtidos pela implantação da TUPA - Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), e da solução digital VivaCairu, introduzida no município Cairu em novembro de 2021.  A solução nasceu para desburocratizar processos e facilitar a vida de todos que transitam pela localidade, garantindo qualidade e segurança a prestadores de serviço, gestores do município de Cairu e turistas. Os resultados refletem as ações construídas ao longo de dez meses de atuação da CashPago na região. Além disso, a apresentação mostrou o impacto econômico para a região, e como a aplicação aumentou a arrecadação do município e gerou benefício de apoio aos visitantes. Na oportunidade, também foram apresentadas as novidades que a solução trará para o turismo local nos próximos anos.

O encontro, realizado na Pousada Patuá, em Morro de São Paulo, contou a palestra de abertura de Débora Vieira Barboza, do Ministério do Turismo, parceiro da CashPago no fomento às atividades em cidades com potencial turístico. Em seguida, Waldney Oliveira, sócio-fundador da CashPago, ao lado do Secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito, mostrou os investimentos da empresa na TUPA, e os números positivos que a digitalização trouxe ao município de Cairu. O empresário também apresentou oficialmente todos os serviços do VivaCairu e a avaliação da plataforma. Estiveram presentes na apresentação o secretário de Governo, Igor Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Diego Meirelles, e o secretário de Tributos, Carlos Alberto Madureira.

De acordo com Waldney, o município está envolvido com o desenvolvimento do turismo e eles contam com o apoio e envolvimento da Prefeitura Municipal de Cairu. “A chegada da Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), ajudou na revitalização das praias e em mais de 316 mil acessos a Morro de São Paulo. A gente tem um trabalho a se desenvolver pelo potencial”. Em avaliação feita, o app é acessado por 56% mulheres e 44% homens, nas faixas etárias predominantes de 31 a 50 anos, com 51% do público. Além disso, 64% das visitas ao arquipélago vem de pessoas da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal. Deste número, 35% são originários da Bahia.

Neste período, foram cadastradas 36 agências na plataforma, além de 97 vendedores e 315 prestadores. Além disso, 73 equipamentos 4x4 foram registrados, e outros 27 barcos, 189 lanchas e 77 quadriciclos. Mais de 98 mil vouchers emitidos e quase 16 mil trabalhos realizados. A partir de agora, será feito o lançamento da identidade visual dos receptivos, com mapa com os passeios detalhados, e disponibilização do QR code nos equipamentos.

Na solução é possível garantir acesso a passeios na região, agora de forma certificada e controlada, gerando mais confiança e segurança para toda a cadeia do turismo local. O VivaCairu, já figura como um app funcional e também vai atuar na área do entretenimento local onde os ingressos de eventos, shows e apresentações poderão ser adquiridos na plataforma. A partir de agora, o foco do VivaCairu é ir para o segmento de restaurantes e pousadas da região, com implementação em Morro de São Paulo.