A Uber deixará o serviço de entregas de comida no Brasil, a chamada Uber Eats. O anúncio foi uma surpresa para diversos clientes e mercados usuários do serviço, segundo a plataforma o serviço estará totalmente inativo a partir do dia 8 de março.
Segundo a empresa, a medida é para focarem no serviço de delivery de compras e entregas de mercados e especializados através da Cornershop e o Uber Flash. Além disso, a plataforma promete expandir o serviço de Uber Direct para os estabelecimentos.
O mercado de delivery de comidas no Brasil vem sofrendo baixas, além da Uber Eats, a Glovo em 2019 também deixou o país. Com poucas opções o Ifood se torna ainda mais monopolizador do setor, sendo responsável por 83%.
Porém, nesse mesmo cenário a quem queira arriscar, a Americanas, empresa nacional de varejo, lançou o seu app de delivery em 2021.
Disponível na Apple store e Google play store, o aplicativo funciona como mini app dentro do aplicativo principal da varejista e fornece entregas de supermercados e restaurantes, prometendo rapidez. A estratégia é aproveitar as 4,6 bilhões de visitas anuais à plataforma, que conta com uma base de 48 milhões de clientes ativos.
A plataforma já está em funcionamento na capital baiana. Junto a ela, existem também restaurantes que operam 100% delivery, esta forma de serviço ganhou cada vez mais espaço durante a pandemia e continua em expansão.