Tecnologia

Facebook anuncia novo nome e outras novidades

Facebook anuncia novo nome e outras novidades
Da Redação

Da Redação

29/10/2021 5:00pm

O Facebook anunciou, em evento realizado no dia de ontem, que mudará de nome, passando a se chamar 'Meta'. Ao contrário do que aparenta nos memes que estão circulando nas redes sociais, a mudança afetará apenas a controladora do Instagram, Whatsapp e Facebook. A plataforma de rede social permanecerá com o nome atual. 

O novo nome é uma referência ao ‘Metaverso’, o mundo virtual com seus espaços e avatares já tão conhecidos e usados. Segundo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, a palavra Meta vem do grego "metá", que pode ser traduzida como "além" ou "em seguida".

"No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso", declarou Zuckerberg no evento, e completou: "Hoje, somos vistos como uma empresa de mídia social. Mas isso não é tudo o que fazemos. Em nosso DNA, construímos tecnologia para aproximar as pessoas. O metaverso é a próxima fronteira para conectar pessoas, assim como as redes sociais o eram quando começamos."