Tecnologia

Empresas lançam seguro para proteger equipamentos gamers

Empresas lançam seguro para proteger equipamentos gamers
Da Redação

Da Redação

03/05/2021 1:50pm

O primeiro seguro desenvolvido especialmente para equipamentos gamers acaba de chegar ao Brasil. Desenvolvido em uma parceria entre a W7M Gaming, time de esports, a PDVBox, plataforma digital de fulfillment, e Argo Seguros, seguradora especialista em produtos digitais, o ‘Seguro Gamer’ protege desktops, notebooks, monitores, vídeo games e acessórios gamers contra roubos, furtos qualificados e acidentes, como danos elétricos de causa externa, causados pelo contato com líquidos ou questões sensíveis, para quem tem que levar seus equipamentos para jogar em outros locais. Disponível para equipamentos fixos ou portáteis, o produto terá cobertura máxima de até R$ 20 mil.

O produto foi criado a partir de uma necessidade identificada pela W7M Gaming, que buscava uma solução para proteger todos os equipamentos de alta performance do time, como explicou Felipe Funari, diretor de esports da organização: "Contar com equipamentos de alta performance se tornou primordial para manter o nível de competitividade entre as equipes, porém o atleta tem que levar os equipamentos sempre que se desloca para um jogo presencial, um bootcamp ou outro local, aumentando os riscos. Precisávamos de uma solução para evitar danos aos equipamentos e seu alto gasto em reposições. Assim, buscamos apoio no desenvolvimento de um seguro que conferisse tranquilidade não apenas para nós, mas para todos aqueles que vivem do esports ou buscam proteção para seu equipamento pessoal".

Atualmente, o mercado brasileiro de esports conta com cerca de 36 milhões de jogadores amadores e 7,5 milhões de profissionais. O país é o 13º maior mercado de jogos eletrônicos do mundo e movimenta US﹩ 1,5 bilhão por ano. Para Luis Forster, CEO da PDV Box, criar uma solução para esse nicho é essencial: "Acreditamos que esse seguro terá uma grande procura porque não havia uma solução específica para os equipamentos dos jogadores, sejam eles profissionais ou não.

O Seguro Gamer foi desenvolvido com foco em um público que tem em seu equipamento o seu maior ativo. É uma forma de proteção muito interessante, porque se houver um sinistro, a seguradora arca com a maior parte do dano". Responsável pelo desenvolvimento de outros produtos - como a contratação de seguros de Garantia Estendida oferecidos atualmente por grandes redes de varejos - a PDVBox é uma plataforma online que ajuda no desenvolvimento de projetos para canais específicos, como a parceria com a W7M, que visa facilitar o acesso a esse seguro.