Tecnologia

Elon Musk abre empresa no Brasil para vender Internet de alta velocidade

Elon Musk abre empresa no Brasil para vender Internet de alta velocidade
Da Redação

Da Redação

19/02/2021 10:30am

O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, abriu dois CNPJs no Brasil para iniciar a comercialização de planos de Internet da Starlink, serviço de telecomunicações via satélite e que nos últimos anos vem sendo aprimorado pelo empresário e que em breve estará disponível por aqui com velocidades que podem chegar até 150 Mb/s, sendo uma ótima alternativa para aqueles usuários que não possuem boas conexões com à Internet em sua região.

O serviço de banda larga ainda não pode ser contratado, porém isso é questão de tempo. Há várias etapas burocráticas que a empresa precisa vencer antes de obter autorização para operar no países, sendo preciso ter primeiramente o aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgão responsável por regular questões referentes a operadoras de telefonia móvel e internet.

No site de pré-venda dos planos é possível inserir endereços de cidades brasileiras. A expectativa é de que o serviço esteja disponível até o final deste ano se tudo ocorrer conforme o planejado. O preço cotado é de US$ 99, equivalente a cerca de R$ 540 na cotação atual da moeda americana.