Tecnologia

Beyond Expo: retorno dos eventos gamers

Beyond Expo: retorno dos eventos gamers
Da Redação

Da Redação

14/04/2022 7:00pm

O mundo presencial está retornando aos poucos, até mesmo para os acostumados a ficar em casa, os gamers, terão o retorno dos eventos presenciais com a Beyond Expo. 

“Após hiato de quase três anos, em razão da pandemia, Salvador volta a se encontrar com eventos presenciais do mundo gamer. Para a BDS, nascida aqui, não existe alegria maior do que reiniciar sua jornada de eventos abertos ao público dentro de sua própria casa”, destacou o influenciador gamer Lukas LKZ Walter, fundador da BDS. 

O evento será entre os dias 16 e 17 de abril, organizado pela Beyond Digital Sports em conjunto com a prefeitura e o apoio do Centro de Convenções de Salvador promete entretenimento para os fãs do e-Sports e da cultura geek como um todo. 

“O Centro de Convenções Salvador apoia iniciativas como a Beyond Expo por se tratar de uma feira com grande potencial. O segmento gamer, que hoje é voltado principalmente para o lazer, amanhã terá um peso importante na economia, com destaque em novas tecnologias e inovação, com geração de empregos”, comentou Ludovic Moullin, diretor geral do Centro de Convenções Salvador.

É claro que para aqueles que ainda preferem ficar em casa o evento será transmitido ao vivo com mais de 20 horas de streaming  graças às marcas presentes como Warner, Redragon, Saga e Voltz, que  farão ativações para entreter cerca de mil pessoas aguardadas no local e mais de 10 mil on-line. 

“Nossa operação vai engrenar muitas ações em 2022, incluindo a abertura da BDS Academy Salvador e a realização de dezenas de eventos digitais e presenciais, competitivos e de entretenimento”, afirmou Lukas.

O evento terá a participação de influenciadores e profissionais do setor como Daniele Cherna (atleta baiana do time Intz e fundadora da Associação Feminina Gaming do Brasil), Ana Antar (baiana e produtora nacional do Women Gaming Brazil, evento de desenvolvimento de jogos focado em mulheres cis/trans e pessoas não binárias), Gabriel “Kami“ Bohm (ex-pro player, bicampeão brasileiro de LOL e atual streamer da paiN Gaming), Arthur Ribas (apresentador oficial da Warner Play) e Chico Tattini (head comercial da Rensga, franquia goiana que disputa o CBLOL).

Os ingressos estão disponíveis através do Sympla, com opção de ingresso social através da doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade da cidade.