Tecnologia

Acelen e FIEB firmam parceria para projeto de capacitação no Senai Cimatec

Acelen e FIEB firmam parceria para projeto de capacitação no Senai Cimatec
Da Redação

Da Redação

05/07/2022 3:00pm

A Acelen, proprietária da Refinaria de Mataripe, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), abriu um projeto de capacitação voltado para a formação de técnicos de operação e manutenção para o refino privatizado. 

Os contratos que estabelecem a parceria foram assinados nesta terça-feira (5), pelo CEO da Acelen, Luiz de Mendonça e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, na sede do Senai Cimatec, em Salvador. 

O primeiro contrato prevê um projeto de capacitação, único no país, voltado para a formação de técnicos de operação e manutenção para o refino privatizado. Com investimento de R$ 4,6 milhões, o projeto prevê editais para seleção dos alunos. 

O primeiro será aberto nesta terça, às 14h, com 350 vagas para capacitação de técnicos em refino, e contará com 216 horas/aula. Além deste, outro edital será lançado em agosto, com a oferta de 30 vagas para capacitação em manutenção. O treinamento será conduzido pelo Senai Bahia em suas unidades de Candeias, Lauro de Freitas e Cimatec.