Sustentabilidade

Solar Coca-Cola inaugura usinas de energia renovável para abastecimento próprio

Solar Coca-Cola inaugura usinas de energia renovável para abastecimento próprio
Da Redação

Da Redação

05/11/2021 3:15pm

A Solar Coca-Cola junto com seus Distribuidores Autorizados (DAs) está investindo em energia solar. A iniciativa visa o abastecimento de sete unidades no Nordeste. Juntas, elas iniciaram, em outubro, a operação das duas primeiras usinas solares em distribuidores nas cidades de Barra do Corda (MA) e Palmares (PE). As empresas planejam inaugurar ainda mais cinco novas unidades que estão em construção nos estados da Bahia, Ceará e Maranhão, sendo este último com duas usinas. A previsão de inauguração está para o primeiro trimestre de 2022.

Ao longo dos últimos anos, a Solar Coca-Cola tem investido em iniciativas que viabilizem uma matriz energética cada vez mais diversificada e sustentável para a companhia como um todo. “A ação tocada junto aos DA’s é mais um passo importante que estamos dando rumo a efetivação desse planejamento que está se estendendo a toda nossa cadeia de produção e distribuição”, explica Orlando Fiorenzano, diretor de Planejamento Integrado e Suprimentos da Solar Coca-Cola.

Serão utilizados mais de 700 painéis para geração de energia limpa distribuída para as sete unidades, proporcionando uma potência de 361kwp que permite abastecimento próprio. Com a pauta do carbono em alta, esta ação irá reduzir anualmente a emissão de 36 toneladas de CO2, além da economia de mais de R$ 250 mil em energia anual aos distribuidores.