Sustentabilidade

Pró Mar encerra 3ª edição do Eco Ilha com 70kg de resíduos retirados da praia e do mar

Pró Mar encerra 3ª edição do Eco Ilha com 70kg de resíduos retirados da praia e do mar
Da Redação

Da Redação

22/11/2021 4:40pm

Com ação de limpeza submarina e de praia, Regata de Saveiro Mirim, Ioga e show do cantor e compositor Alexandre Leão a ONG Pró Mar encerrou na manhã deste sábado (20), a terceira edição do Eco Ilha. Durante a ação foram recolhidos um total de 70 kg de resíduos, basicamente compostos por micro plásticos. Os resíduos recolhidos foram transformados em escultura pelo artista plástico André Fernandes e o que restou encaminhados para catadores de recicláveis e para a limpeza urbana.

O Eco Ilha teve início no dia 18 de novembro, reunindo atividades como palestras e oficinas sustentáveis, todas alinhadas à temática “Mobilização social e os desafios do combate ao lixo no oceano”.  Cerca de 300 pessoas participaram das atividades durante os três dias de evento.

“Observamos que a comunidade quando mobilizada ela se sensibiliza e participa das atividades propostas. Acreditamos que o objetivo do evento foi alcançado com êxito, observando a participação de cada pessoa durante os três dias de evento”, afirmou Adriana Muniz, coordenadora de Educação Ambiental e uma das fundadoras da ONG Pró Mar.