O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Afrânio Vilela, assumirá o papel de conferencista na abertura do segundo dia do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O evento está marcado para os dias 16 e 17 de maio, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Sob o tema "A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica", o congresso reunirá renomados nomes nacionais para dois dias de debates envolventes.
Organizado pela ACB Sustentabilidade (Associação Comercial da Bahia) em colaboração com o Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade), o congresso, coordenado pela advogada e vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, Isabela Suarez, e pelo presidente do Ibrades, Georges Humbert, já se estabeleceu como o maior evento do setor, agora integrando o calendário anual de Salvador.
Nesta edição, além dos debates na sala principal, o congresso apresentará uma novidade com a introdução de uma sala paralela para o Meeting de Práticas Sustentáveis e o Meeting Economia do Mar. Composto por dez painéis e quatro conferências magnas, o evento contará com a participação de autoridades dos Três Poderes, membros da comunidade científica, empresários, produtores rurais, advogados, membros do Ministério Público e representantes da Sociedade Civil, garantindo uma abrangência nacional.
Dentre os palestrantes confirmados, destacam-se figuras como o ministro do Turismo, Celso Sabino; o secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Pietro Mendes; e Adriano Pires, sócio-diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), entre outros expoentes de diversas áreas do conhecimento e práticas profissionais.