Spot

Vídeo publicitário do Governo da Bahia vence Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo

Vídeo publicitário do Governo da Bahia vence Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo
Da Redação

Da Redação

19/11/2021 10:30pm

O vídeo "Naquela Mesa", que faz parte de uma das campanhas publicitárias do Governo do Estado da Bahia para conscientizar sobre os fortes efeitos da pandemia do Covid-19, é um dos vencedores do 43° Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Rede Globo e considerado por muitos o maior prêmio da propaganda brasileira. A divulgação dos vencedores aconteceu nesta sexta-feira (19) e consagrou o vídeo baiano na categoria nacional "Valor Social". 

"É uma conquista grandiosa não só para o Governo da Bahia, mas para nosso estado. Esta é uma das maiores premiacões deste segmento em todo o país e, além de reconhecer a qualidade do trabalho que temos desenvolvido na comunicação, mostra mais uma vez a sensibilidade e responsabilidade com a qual este tema tem sido tratado pelo governador Rui Costa e pelo governo como um todo", comentou André Curvello, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado, que assina a campanha. 

Diretor de criação na Agência Morya, responsável pela produção do vídeo, Bruno Cartaxo destaca o cuidado da equipe no processo criativo. "O desafio era criar um filme para o Governo da Bahia com a temática de prevenção à Covid19 no período da Páscoa,quando as famílias sempre se reúnem para celebrar a data. O tema já tinha sido abordado de diversas maneiras e buscamos uma solução diferente, que saísse do lugar comum, impactasse e chamasse atenção das pessoas", disse o diretor, ao  comentar a conquista disputada por agências de publicidade de todo o país. 

O filme tem o mesmo título da música usada na trilha, "Naquela Mesa", de autoria de Sérgio Bittencourt. As imagens mostram, inicialmente,  famílias alegres preparando a refeição. Em um segundo momento, sentados à mesa, filhos e outros parentes  se deparam com o vazio e a tristeza da perda de um ente querido. 

A homenagem aos que nos deixaram, vitimados pela Covid-19, é,  ao mesmo tempo, um alerta aos cuidados que todos devemos ter com uma doença que já matou mais de 612 mil brasileiros. 

*"Naquela Mesa" - Ficha técnica*

*Anunciante*: Governo da Bahia - Secretaria de Comunicação Social

*Direção de criação* - Bruno Cartaxo

*Equipe de criação* - Bruno Cartaxo, Guilherme Nunes Caccicco, Gabriel Rocha, Renato Nunes

*Direção* - Márcio Cavalcante

*Atendimento* - Janaina Santana, Letícia Martins

*Mídia* - Rosana Ramos, Francine Barreto, Leonardo Araújo, Márcia Guimarães

*Agência* - Morya

*Produtora de Vídeo* - Macaco Gordo

*Produtora de Áudio* - Estúdio ELOS


Confira o vídeo!

Mais Notícias de Spot