Social

Profissionais da cultura lamentam o cancelamento do carnaval

Cantor Miller lamenta mais um ano sem carnaval na Bahia por causa da pandemia

Profissionais da cultura lamentam o cancelamento do carnaval
Da Redação

Da Redação

22/02/2022 6:00pm

Acostumado com a folia e a aglomeração do Carnaval, o cantor e compositor Miller lamentou mais um ano sem carnaval na Bahia em função da pandemia do novo corona vírus.

“Ficar mais um ano sem carnaval acaba nos impactando de um modo afetivo e também financeiro. Como todos sabem, o carnaval é um período muito importante para todos que vivem da música e para todos os trabalhadores da indústria do carnaval. No entanto, compreendo que em função da Covid-19 ainda não é o momento de retornar com uma festa tão grandiosa como o carnaval”, declara Miller.

Nos últimos meses, empresários ligados ao Carnaval pressionaram prefeitura e governo a liberar a realização da festa nas ruas da cidade. Em novembro, um grupo chegou a fazer um protesto no Farol da Barra em defesa do Carnaval.

“Na verdade, a nossa relação com o carnaval é algo inexplicável. Seja como folião ou como artista, esperamos um ano inteiro para curtir a maior festa de rua do mundo. E, apesar de entender a importância de medidas de controle e combate ao corona vírus, a suspensão da festa pelo segundo ano, deixa um vazio”, acrescenta o artista.

De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), no ano passado, R$ 1,7 bilhão deixou de circular em Salvador sem o carnaval. O cancelamento atingiu cerca de 60 mil trabalhadores envolvidos com a festa.

“O povo baiano e os turistas que passam por aqui, tem uma forte conexão com a música. Com isso, sigo levando muita diversão às casas de shows de Salvador e Região Metropolitana. Em dezembro, lancei meu CD que foi produzido no Espaço D+ Bar, onde acontecem nossos ensaios todos os domingos seguindo todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção à Covid”, conclui Miller.

Em contrapartida foi sancionada a lei de auxilio ao profissional de cultura que obteve dificuldade devido ao cancelamento da folia. O beneficio começa a ser pago nesta sexta-feira (25).