Social

Autora baiana estreia na literatura com obra sobre fé, identidade e cura emocional

Obra aborda abandono, luto, recomeços e amadurecimento a partir da compreensão cristã sobre a paternidade de Deus.

Autora baiana estreia na literatura com obra sobre fé, identidade e cura emocional
Da Redação

Da Redação

05/08/2026 4:14pm

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal


A escritora baiana Carolaine Aragão lança seu primeiro livro, “Pai Meu, Pai Seu, Pai Nosso”, no dia 8 de agosto, às 19h, no Shopping da Gente, em Salvador. Com entrada gratuita, o encontro terá sessão de autógrafos e marca a estreia literária da autora, que integra o ministério liderado pelo Bispo Bruno Leonardo.

Publicada pela Editora Autor da Fé, a obra nasceu de uma experiência vivida por Carolaine durante um momento de oração e reflexão sobre o Pai Nosso. A partir desse episódio, ela passou a desenvolver uma abordagem sobre a paternidade divina e sua relação com dores emocionais, sentimentos de abandono, crises de identidade e processos de reconstrução pessoal.

Escrito ao longo de aproximadamente um ano e meio, o livro reúne reflexões bíblicas, testemunhos e passagens da trajetória da autora. Temas como luto, amadurecimento precoce, recomeços, cura emocional e transformação espiritual aparecem ao longo dos capítulos, que propõem uma leitura baseada na fé cristã e na ideia de Deus como presença acolhedora.

Natural de Brejões, Carolaine iniciou sua caminhada cristã aos 14 anos e assumiu seu ministério aos 19. Com o lançamento, amplia para a literatura uma atuação até então concentrada na pregação e no acolhimento de pessoas em busca de fortalecimento espiritual. “Meu desejo é que cada leitor compreenda que não precisa enfrentar tudo sozinho”, afirma.