Mounjaro, da Eli Lilly, chega ao Brasil em junho com promessa de maior perda de peso
Foto: Freepik O medicamento Mounjaro, da farmacêutica Eli Lilly, utilizado no tratamento do diabetes tipo 2, será lançado no Brasil em 7 de junho. A empresa co...
Com o auditório lotado, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia realizou, na quinta-feira, 12 de dezembro, o II Workshop em Saúde Digital, com o tema "Mercado de Chatbot e Crescimento na Bahia e Brasil no Setor de Saúde". O evento trouxe insights sobre formas de comunicação e atendimento aos pacientes, promovendo maior eficiência, agilidade e fluidez por meio de chatbots baseados em Inteligência Artificial para agendamento de consultas, exames, pesquisas de satisfação e CRM.
Organizado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Santa Casa, em parceria com a TLD Hub de Cibersegurança e Conectividade e a plataforma global Infobip, o evento destacou a importância da comunicação omnichannel na jornada do paciente. O Diretor Comercial Regional da TLD, Victor Nunes, apresentou a palestra principal: "Transformando a Jornada do Cliente com Experiências Conectadas", abordando integração de canais físicos e digitais para uma experiência unificada e personalizada.
Segundo Nunes, a estratégia de omnicanalidade visa integrar plataformas como WhatsApp, e-mail e chat ao vivo, oferecendo uma jornada de atendimento ininterrupta. "Toda automação torna a jornada do paciente mais assertiva, conectando demandas e propondo soluções tecnológicas para cada necessidade", afirmou.
A Diretora Corporativa de Tecnologia e Operações da Santa Casa, Mônica Bezerra, destacou que o projeto de conectividade desenvolvido com a TLD e a Infobip é uma aposta para 2025. "Queremos ampliar nossos pontos de contato, fidelizar pacientes e melhorar o controle operacional, tornando o atendimento mais ágil e eficiente", salientou.
Durante o evento, a Santa Casa também apresentou casos de sucesso envolvendo transformação digital, incluindo a experiência do Hospital Santa Izabel com soluções em TI voltadas à jornada do paciente.
Para o CEO da TLD, Ricardo Oliveira, a tecnologia deve aproximar pessoas e melhorar serviços. "Nosso foco é entregar soluções eficazes para conectar pacientes, hospitais e entidades públicas e privadas, consolidando uma parceria de longa data com a Santa Casa", pontuou.
O Superintendente da Santa Casa, Eduardo Queiroz, reforçou a importância do Plano Diretor de Tecnologia para assegurar informações rastreáveis e processos otimizados. "Nossa ideia é consolidar um canal único que elimine desperdícios e conflitos, proporcionando um atendimento transparente e seguro", explicou.
Representantes da Infobip e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de Salvador também destacaram o impacto positivo do uso de plataformas omnichannel na melhoria de serviços públicos e na transformação digital. O evento consolidou a Santa Casa como uma instituição pioneira no uso de tecnologia para humanizar e agilizar o atendimento em saúde.
Foto: Freepik O medicamento Mounjaro, da farmacêutica Eli Lilly, utilizado no tratamento do diabetes tipo 2, será lançado no Brasil em 7 de junho. A empresa co...
Foto: Freepik Uma proteína produzida naturalmente pelo organismo pode ser a chave para combater a queda de cabelo e a alopecia. Pesquisadores da Austrália, Cin...
Fotos: Divulgação Uma manhã de esporte e solidariedade marcou Lauro de Freitas neste sábado (29), com a realização da corrida beneficente do Grupo Suprem...