Saúde

Seminário de Comunicação Omnichannel pauta II Workshop em Saúde Digital da Santa Casa da Bahia

Seminário de Comunicação Omnichannel pauta II Workshop em Saúde Digital da Santa Casa da Bahia
Da Redação

Da Redação

13/12/2024 5:00pm

Com o auditório lotado, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia realizou, na quinta-feira, 12 de dezembro, o II Workshop em Saúde Digital, com o tema "Mercado de Chatbot e Crescimento na Bahia e Brasil no Setor de Saúde". O evento trouxe insights sobre formas de comunicação e atendimento aos pacientes, promovendo maior eficiência, agilidade e fluidez por meio de chatbots baseados em Inteligência Artificial para agendamento de consultas, exames, pesquisas de satisfação e CRM.

Organizado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Santa Casa, em parceria com a TLD Hub de Cibersegurança e Conectividade e a plataforma global Infobip, o evento destacou a importância da comunicação omnichannel na jornada do paciente. O Diretor Comercial Regional da TLD, Victor Nunes, apresentou a palestra principal: "Transformando a Jornada do Cliente com Experiências Conectadas", abordando integração de canais físicos e digitais para uma experiência unificada e personalizada.

Segundo Nunes, a estratégia de omnicanalidade visa integrar plataformas como WhatsApp, e-mail e chat ao vivo, oferecendo uma jornada de atendimento ininterrupta. "Toda automação torna a jornada do paciente mais assertiva, conectando demandas e propondo soluções tecnológicas para cada necessidade", afirmou.

A Diretora Corporativa de Tecnologia e Operações da Santa Casa, Mônica Bezerra, destacou que o projeto de conectividade desenvolvido com a TLD e a Infobip é uma aposta para 2025. "Queremos ampliar nossos pontos de contato, fidelizar pacientes e melhorar o controle operacional, tornando o atendimento mais ágil e eficiente", salientou.

Durante o evento, a Santa Casa também apresentou casos de sucesso envolvendo transformação digital, incluindo a experiência do Hospital Santa Izabel com soluções em TI voltadas à jornada do paciente.

Para o CEO da TLD, Ricardo Oliveira, a tecnologia deve aproximar pessoas e melhorar serviços. "Nosso foco é entregar soluções eficazes para conectar pacientes, hospitais e entidades públicas e privadas, consolidando uma parceria de longa data com a Santa Casa", pontuou.

O Superintendente da Santa Casa, Eduardo Queiroz, reforçou a importância do Plano Diretor de Tecnologia para assegurar informações rastreáveis e processos otimizados. "Nossa ideia é consolidar um canal único que elimine desperdícios e conflitos, proporcionando um atendimento transparente e seguro", explicou.

Representantes da Infobip e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de Salvador também destacaram o impacto positivo do uso de plataformas omnichannel na melhoria de serviços públicos e na transformação digital. O evento consolidou a Santa Casa como uma instituição pioneira no uso de tecnologia para humanizar e agilizar o atendimento em saúde.