Política

Nova medida autoriza passageiras a desembarcarem fora da parada de ônibus

Nova medida autoriza passageiras a desembarcarem fora da parada de ônibus
Da Redação

Da Redação

15/12/2021 4:00pm

A medida regulamentar instaurada hoje dá o direito às mulheres usuárias do transporte público a solicitarem parada para embarque e desembarque fora dos pontos usuais na capital baiana.

A ação, que já existe em outras capitais do país, a exemplo de São Paulo, visa diminuir os riscos para as passageiras e aumentar a segurança no período de menor movimento da noite, a partir das 21h até às 5h.

Os consórcios OTTrans e Plataforma e as cooperativas do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador, os chamados “amarelinhos”, terão 15 dias de adaptação e de orientação aos operadores e permissionários que atuam nos veículos. Além disso, os consórcios e as cooperativas do Stec disponibilizarão supervisores para acompanhamento e orientação dos usuários nas estações de transbordo.

A medida será fiscalizada pela Semob - Secretaria de Mobilidade de Salvador. Após o período de adaptação será possível realizar denúncias caso não haja o cumprimento da medida diretamente com a Semob, informando o número de identificação do transporte, linha e local se possível.


Ouvidoria da Semob

Telefone: 156

E-mail: [email protected]

Whats App: (071)99977-5135