Prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM) decidiu não participar da posse do deputado federal João Roma (Republicanos) como ministro da Cidadania. O evento está previsto para acontecer hoje, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A expectativa, no entanto, é de que prefeitos do interior baiano compareçam ao ato. Mesmo com o rompimento entre o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) e Roma, políticos do grupo político têm declarado apoio ao novo auxiliar de Bolsonaro.
Entre eles, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), que disse, em entrevista à imprensa feirense, que Roma no governo federal era “bom para a Bahia”. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, também manifestou apoio ao novo ministro. Nas redes sociais, afirmou que estava confiante que Roma “continuará a representar bem a nossa Bahia e o nosso País”.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador justificou à Tribuna a ausência de Bruno Reis. “O prefeito não irá comparecer. Ele irá a Brasília amanhã (ontem), mas precisará retornar logo. Não pode se ausentar (de Salvador) muito tempo, dada a gravidade da situação que estamos enfrentando”, informou.
Fonte: Tribuna da Bahia