Fotos: João Costa/Swell Filmes
O cantor Márcio Victor, líder do Psirico, está à frente de mais um projeto grandioso que celebra a música e a cultura da Bahia: o “Lambão Weekend”, uma imersão criativa que mistura reality show e audiovisual, gravada ao longo de três dias em um hotel em Itapuã, Salvador. O projeto reúne grandes nomes da música, como Xanddy Harmonia, O Kanalha, Igor Kannário, GW e Edcity, além de influenciadores e criadores de conteúdo que se juntaram à “família Psi” para viver essa experiência inédita.
“Esse DVD é o meu sentimento de que a gente está fazendo história. Estou com um time grande, competente e louco igual a mim, que embarca nas minhas ideias”, afirma Márcio Victor, que destaca o envolvimento da equipe da Penta Entretenimento e a parceria com Fred Soares, responsável pelo roteiro e direção geral. “Fred trouxe uma visão ancestral e chique, com uma equipe técnica de primeira linha. O resultado é um audiovisual ousado e bonito, como o Psirico sempre foi”, completa o artista. O projeto contou ainda com a direção de fotografia de Dario Vetere e da Swell Filmes.
O projeto conta ainda com Alder Samp’s, John do Saiddy Bamba, Allison Selakuatro, Bob na Voz, Oh Polêmico, e as cantoras Bia, A Braba e Felina, que representam o empoderamento feminino através da música.
O título “Lambão Weekend” nasceu de uma metáfora criada por Márcio Victor. “O molho lambão é uma herança africana. Assim como ele mistura ingredientes — tomate, quiabo, camarão seco, jiló —, o nosso projeto mistura estilos, vozes e histórias. É o pagodão servido em um prato completo, com todos os sabores da Bahia. Em três dias, a gente mostrou onde o pagode chegou: da favela para o mundo.”
Com produção da empresa A Produtora e figurinos assinados pelo ateliê Mão de Mãe, o “Lambão Weekend” se consagra como um dos maiores audiovisuais da carreira do Psirico, consolidando o grupo como uma das principais forças da música baiana contemporânea. “O Brasil está pedindo esse som, pedindo o pagode, e o Psirico segue sendo ponte entre gerações, estilos e territórios. Esse é o verdadeiro molho lambão”, resume Márcio Victor.
