Foto: Luigi Vieira
Humberto Gessinger escolheu Salvador para encerrar a turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii”. A apresentação acontece no dia 30 de maio de 2026, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), e marca a despedida definitiva do projeto em formato desplugado, que integra a agenda final de shows do artista no Brasil.
A capital baiana está entre as poucas cidades selecionadas para a reta final da turnê, que revisita os álbuns “Acústico Engenheiros do Hawaii” e “Acústico Novos Horizontes”. Os trabalhos ampliaram o alcance da obra de Gessinger e da banda Engenheiros do Hawaii, consolidando versões intimistas de canções que atravessam diferentes fases da carreira.
No palco, o formato acústico aproxima o artista do público e conduz um repertório que inclui clássicos como “O Papa é Pop”, “Refrão de Bolero”, “Infinita Highway”, “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones”, além de “Toda Forma de Poder”, “Piano Bar”, “Parabólica” e “Às Vezes Nunca”.
O projeto também dialoga com os 40 anos de trajetória de Humberto Gessinger, celebrados em janeiro de 2025, período marcado por uma produção constante de discos, DVDs e turnês nacionais. A apresentação na Concha Acústica encerra o ciclo acústico da carreira e consolida Salvador como um dos palcos finais dessa fase especial do artista.
Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla e nos pontos físicos da Bilheteria do TCA.