Música

HitCamp transforma Salvador no palco da próxima geração de hits do Brasil

HitCamp transforma Salvador no palco da próxima geração de hits do Brasil
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

27/03/2025 11:31am

Foto: Divulgação

Salvador recebe um dos eventos mais inovadores do cenário musical brasileiro: o HitCamp, projeto da gravadora HitLab, que reúne artistas, produtores e compositores em uma experiência imersiva e colaborativa para a criação dos próximos sucessos da música nacional. O evento acontece nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de março) nos modernos estúdios da HitLab, localizados dentro do Doca1, às margens da Baía de Todos os Santos.

Com a proposta de transformar o processo criativo em um espetáculo à parte, o HitCamp oferece ao público um acesso inédito aos bastidores da indústria musical, mostrando de perto as etapas de composição, produção e gravação de hits.

"Estamos investindo na economia criativa do Nordeste, um dos principais caldeirões culturais do Brasil, criando um ambiente onde talentos e músicas se transformam em fenômenos. Nosso diferencial está em integrar a produção musical às estratégias mais inovadoras do digital e do conteúdo, com a magia que acontece na Bahia — isso faz um hit!", destaca Bruno Duarte, CEO da California e fundador da HitLab.

O HitCamp reúne um time de destaque da música atual, incluindo J. Eskine, Tierry, Michele Andrade, Nadson Ferinha, Ruan Victor Vaqueirinho, Luan Sacada, Lucas Queiroz, RB, Shook na Voz, Chester e Rafa Chagas.

Durante o evento, esses artistas estarão envolvidos em colaborações inéditas, explorando e mesclando gêneros como arrocha, piseiro, brega e música urbana, consolidando a nova sonoridade que emana do Nordeste para todo o país.

Muito mais do que um laboratório musical, o HitCamp aposta no conceito de music experience, onde criação e performance acontecem simultaneamente. Em um ambiente preparado para impulsionar a criatividade, os artistas terão liberdade para experimentar novas sonoridades e, ao final, apresentar ao público o resultado dessas conexões.

Além disso, o evento gerará mais de 100 peças de conteúdo digital, captadas e distribuídas nas redes sociais em formatos verticais e horizontais. Os fãs dos artistas participantes também terão um papel ativo nas ativações digitais, ampliando o alcance do projeto de forma orgânica e interativa.

Idealizado e promovido pela HitLab, o evento reforça a missão da gravadora de transformar o Nordeste no principal polo da nova música brasileira. Com estúdios em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, a HitLab já lançou mais de 100 músicas em menos de um ano, incluindo o sucesso “Resenha do Arrocha”, de J. Eskine, que alcançou o Top 1 Viral Global no Spotify, acumulando mais de 50 milhões de streams e 1 bilhão de visualizações nas redes sociais.

Parte da empresa California, uma das maiores content factories do país, a HitLab une produção musical, marketing de influência e estratégias digitais de alto impacto. O HitCamp reforça o protagonismo da Bahia na indústria criativa nacional, consolidando um novo modelo de criação musical no Brasil — mais colaborativo, digital e próximo do público.