"Volta no Dique": MUDEIdeNOME celebra o Aniversário de Salvador com música e tradição
Foto: Bruno Concha O Movimento Musical MUDEIdeNOME prepara mais uma edição da "Volta no Dique", evento que já se tornou uma tradição no Aniversá...
Foto: Divulgação
Salvador recebe um dos eventos mais inovadores do cenário musical brasileiro: o HitCamp, projeto da gravadora HitLab, que reúne artistas, produtores e compositores em uma experiência imersiva e colaborativa para a criação dos próximos sucessos da música nacional. O evento acontece nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de março) nos modernos estúdios da HitLab, localizados dentro do Doca1, às margens da Baía de Todos os Santos.
Com a proposta de transformar o processo criativo em um espetáculo à parte, o HitCamp oferece ao público um acesso inédito aos bastidores da indústria musical, mostrando de perto as etapas de composição, produção e gravação de hits.
"Estamos investindo na economia criativa do Nordeste, um dos principais caldeirões culturais do Brasil, criando um ambiente onde talentos e músicas se transformam em fenômenos. Nosso diferencial está em integrar a produção musical às estratégias mais inovadoras do digital e do conteúdo, com a magia que acontece na Bahia — isso faz um hit!", destaca Bruno Duarte, CEO da California e fundador da HitLab.
O HitCamp reúne um time de destaque da música atual, incluindo J. Eskine, Tierry, Michele Andrade, Nadson Ferinha, Ruan Victor Vaqueirinho, Luan Sacada, Lucas Queiroz, RB, Shook na Voz, Chester e Rafa Chagas.
Durante o evento, esses artistas estarão envolvidos em colaborações inéditas, explorando e mesclando gêneros como arrocha, piseiro, brega e música urbana, consolidando a nova sonoridade que emana do Nordeste para todo o país.
Muito mais do que um laboratório musical, o HitCamp aposta no conceito de music experience, onde criação e performance acontecem simultaneamente. Em um ambiente preparado para impulsionar a criatividade, os artistas terão liberdade para experimentar novas sonoridades e, ao final, apresentar ao público o resultado dessas conexões.
Além disso, o evento gerará mais de 100 peças de conteúdo digital, captadas e distribuídas nas redes sociais em formatos verticais e horizontais. Os fãs dos artistas participantes também terão um papel ativo nas ativações digitais, ampliando o alcance do projeto de forma orgânica e interativa.
Idealizado e promovido pela HitLab, o evento reforça a missão da gravadora de transformar o Nordeste no principal polo da nova música brasileira. Com estúdios em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, a HitLab já lançou mais de 100 músicas em menos de um ano, incluindo o sucesso “Resenha do Arrocha”, de J. Eskine, que alcançou o Top 1 Viral Global no Spotify, acumulando mais de 50 milhões de streams e 1 bilhão de visualizações nas redes sociais.
Parte da empresa California, uma das maiores content factories do país, a HitLab une produção musical, marketing de influência e estratégias digitais de alto impacto. O HitCamp reforça o protagonismo da Bahia na indústria criativa nacional, consolidando um novo modelo de criação musical no Brasil — mais colaborativo, digital e próximo do público.
Foto: Bruno Concha O Movimento Musical MUDEIdeNOME prepara mais uma edição da "Volta no Dique", evento que já se tornou uma tradição no Aniversá...
Foto: Divulgação A cantora Nina Queen inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento de "Pontas Soltas", primeira das cinco faixas que co...
Foto: Divulgação O Wish Hotel da Bahia estreia, nesta sexta-feira (28), às 20h, a Noite de Jazz e Arte, evento que une música, gastronomia e artes visuais...