Música

Djavan celebra 50 anos de carreira com turnê; Salvador recebe show em maio de 2026

Djavan celebra 50 anos de carreira com turnê; Salvador recebe show em maio de 2026
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

11/11/2025 6:08pm

📸 Foto: Mar+Vin/Divulgação 

Djavan vai celebrar meio século de carreira com uma turnê nacional que promete revisitar os grandes momentos de sua trajetória. A série de shows, intitulada “Djavanear 50 anos – Só Sucessos”, estreia no dia 9 de maio de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, e passará por estádios e arenas de todas as regiões do país.

Entre as cidades confirmadas está Salvador, que recebe o cantor no dia 23 de maio. O espetáculo promete emocionar o público baiano com um repertório que une clássicos e canções recentes, costurando diferentes fases da carreira do artista alagoano.

As comemorações começam já em 2025, com o lançamento de seu 26º álbum de inéditas, intitulado “Improviso”, disponível nas plataformas de streaming a partir desta terça-feira (11). O novo trabalho reforça a criatividade que marca sua obra, reconhecida pela mistura de estilos e pelo lirismo característico.

Com direção artística de Gringo Cardia, o show apresentará 25 músicas que revisitam toda a discografia do cantor — de “Flor do Medo” e “Se” a “Samurai”, “Eu te devoro” e canções mais recentes como “Solitude” e “Vesúvio”.

Mesmo com a grandiosidade do projeto, Djavan encara a nova turnê com leveza e humor. “Durante boa parte da carreira, ouvi que fazia uma música ‘estranha’. Críticos diziam que minhas letras eram indecifráveis, e mesmo assim milhões cantavam comigo. O que eu faço, só eu faço. Quem gosta de Djavan só pode buscar Djavan em mim”, afirmou o artista.

Além de Salvador, a turnê “Djavanear 50 anos – Só Sucessos” passará por cidades como Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Recife e Maceió, onde será encerrada em 5 de dezembro de 2026.

Djavan tem uma longa relação com o público baiano. Em 2019, apresentou em Lauro de Freitas a turnê “Vesúvio”, e em 2024, participou das comemorações pelos 475 anos de Salvador, ao lado de nomes como Seu Jorge, Carlinhos Brown e Capital Inicial.