Música

Andrezza apresenta show gratuito no dia 30 no Teatro Sesc Casa do Comércio

Andrezza apresenta show gratuito no dia 30 no Teatro Sesc Casa do Comércio
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

29/01/2026 2:37pm

Foto: Anamauê

Releituras marcantes do repertório de Gal Costa e canções autorais que vêm conquistando público e crítica dão o tom do show gratuito da cantora, compositora e guitarrista Andrezza, que acontece no dia 30 (sexta-feira), às 17h, no Teatro Sesc Casa do Comércio – Foyer Carmem Miranda. Para participar, basta comparecer ao local da apresentação.

Talento em ascensão na música brasileira contemporânea, Andrezza venceu, em dezembro de 2025, o 23º Festival de Música Educadora FM, na categoria Melhor Intérprete de Música com Letra, com a canção “Chá de Sumiço”. O espetáculo reúne releituras que integraram o show “Gal pra Dançar”, que circulou com destaque ao longo de 2025, além de composições autorais presentes nos álbuns “Alto Lá” (2019) e “Eutrópica” (2022).

O repertório inclui ainda músicas inéditas premiadas em importantes festivais nacionais, como o Festival Edésio Santos da Canção e o próprio Festival da Educadora FM. A apresentação promete ser intensa, vibrante e carregada de afetos, marcando o primeiro show autoral de Andrezza em Salvador, após sua participação no Programa Acelera Boca de Brasa.

O show conta com a participação especial do cantor e compositor feirense Rei Souza, reforçando o espírito coletivo do projeto. Andrezza e Rei integram uma rede de artistas do interior da Bahia que se encontram em Salvador para criar, trocar experiências e fortalecer vínculos artísticos e trajetórias.

Pensado para a energia do verão, o espetáculo propõe uma sonoridade pop baiana tropicalista, que mistura axé com rock, cumbia com rap, reggae com maracatu, arrocha e uma diversidade de ritmos que refletem a riqueza e pluralidade da música brasileira.
“É através desse show que eu trago meus afetos, meus amigos e as histórias dos lugares que me construíram como artista, entre Petrolina, Juazeiro, Uauá, São Paulo e agora Salvador. Enquanto compositora, não existe sensação mais bonita do que ver minhas canções comunicando e atravessando as pessoas”, afirma Andrezza.

No palco, a artista — que também assume a guitarra — é acompanhada por uma banda afiada e sensível, formada por Antenor Cardoso (bateria), Gabriel Dominguez (guitarra) e Renato Nunes (baixo).