Mundo

Bahia decola no setor de jatos executivos e fortalece mercado nacional

Estado ganha protagonismo no segmento e marca presença na maior feira de aviação de negócios da América Latina

Bahia decola no setor de jatos executivos e fortalece mercado nacional
Jacson Gonçalves

Jacson Gonçalves

03/08/2025 4:00pm



Foto: Aviação executiva (Ilustração Freepik)


O Brasil é hoje o segundo maior mercado de jatos executivos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que aponta mais de mil jatos privados registrados no país. Nesse contexto de crescimento, a Bahia vem se destacando com aumento da demanda por voos privados e investimentos em infraestrutura aérea.


A expansão do setor será tema da 20ª edição da LABACE, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece de 5 a 7 de agosto, em São Paulo. A WM Trading, empresa com atuação na Bahia, estará presente com um estande voltado à apresentação de soluções para importação de aeronaves, com foco em agilidade, segurança e uso estratégico de benefícios fiscais.


“A Bahia, que já é forte no turismo e agronegócio, vem ganhando espaço também na aviação executiva. O crescimento do setor portuário, da indústria no interior e do mercado imobiliário de alto padrão têm impulsionado a movimentação de aeronaves em aeroportos como o de Salvador e Barreiras”, destaca Amanda Verjovsky, diretora de Novos Negócios da WM Trading.


Com atuação em 14 estados e certificação ISO 9001, a WM Trading é referência em processos logísticos e aduaneiros. A empresa também possui autorizações para operar com órgãos como Mapa, Ibama, Anvisa e ANP.