Principessa e Luigi Bosca lançam coleção inspirada no universo do vinho
Fotos: Divulgação A grife brasileira Principessa e a vinícola argentina Luigi Bosca uniram moda e enologia em uma colaboração inédita. A co...
Foto: @guiluz___
A Suvinil, líder no mercado de tintas decorativas, uniu-se à Dendezeiro, marca baiana de moda autoral, em uma parceria inédita que explora a conexão entre moda e arquitetura. A collab celebra a cor como elo transformador entre diferentes universos criativos e reflete o conceito "Co(r)existir", tema central do estudo de tendências Suvinil Revela 2025+, que propõe a colaboração entre pessoas, natureza e tecnologia.
Inspirados pela paleta Fragmentos de Defesa, parte do estudo de cores da Suvinil, os diretores criativos da Dendezeiro, Hisan Silva e Pedro Batalha, criaram peças exclusivas utilizando as três cores do ano para 2025: Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno. Entre as criações, estão macacões e bonés que combinam conforto, inovação e estilo. O macacão, em jeans off-white e sarja marrom, traz detalhes como cintura ajustável, bolsos funcionais e pintura à mão, enquanto o boné amarelo carrega a mensagem "Co(r)existir" bordada, reforçando o conceito da colaboração.
As tonalidades escolhidas refletem uma conexão com a natureza e a transformação. O amarelo Despertar evoca uma energia revolucionária, enquanto os tons de marrom e ocre remetem aos pigmentos da terra, e o azul-avioletado das pinturas traz um toque contemporâneo. Para a Suvinil, essa parceria é uma forma de mostrar como as cores podem inspirar novas criações e promover colaborações entre setores diversos.
"A colaboração com a Dendezeiro foi pensada para mostrar como a cor pode ser um elemento de transformação em diferentes mercados, unindo moda, arquitetura e design. Co(r)existir é sobre como a cor pode criar novas formas de expressão autênticas e inovadoras", afirmou Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.
A Dendezeiro também levou o conceito de Co(r)existir para a passarela da São Paulo Fashion Week 2024, com sua nova coleção BRASILIANO: Filhos do Sol. No desfile, marcado para o dia 20 de outubro, às 20h30, a cor Marrom-Luxo, da Suvinil, será protagonista, simbolizando a força e as raízes do sertão. A coleção busca homenagear a terra e a tradição sertaneja, ao mesmo tempo em que projeta o futuro dessa cultura.
"O Marrom-Luxo representa a terra e a resistência do sertão. Incorporá-lo à nossa coleção é uma forma de celebrar nossas raízes e mostrar como a tradição pode ser reinterpretada e projetada para o futuro", explicou Hisan Silva, diretor criativo da Dendezeiro.
A collab entre Suvinil e Dendezeiro marca uma nova era de cocriações entre a moda e a decoração, destacando o papel das cores como catalisadoras de inovações e de diálogos entre culturas e mercados diversos.
Fotos: Divulgação A grife brasileira Principessa e a vinícola argentina Luigi Bosca uniram moda e enologia em uma colaboração inédita. A co...
Foto: Divulgação A Loja Mubi Multimarcas, conhecida por sua curadoria sofisticada no universo da moda e por ser revendedora oficial da marca Cantão em Salvador...
Fotos: Divulgação / Assessoria SHEIN A SHEIN, marca global de moda, beleza e lifestyle, está de volta a Salvador com uma pop-up store até o dia&...