Moda

Pulseira Amuleto do Ateliê 2 celebra tradição baiana na temporada da Lavagem do Bonfim

Pulseira Amuleto do Ateliê 2 celebra tradição baiana na temporada da Lavagem do Bonfim
Da Redação

Da Redação

15/01/2026 11:30am

Foto: Divulgação

Símbolo de fé, tradição e pertencimento, a fitinha do Senhor do Bonfim é parte essencial da identidade cultural da Bahia e um dos souvenirs mais afetivos para quem vive ou visita o estado. Inspirado por essa herança e pela vontade de ressignificar ícones da nossa cultura por meio do design autoral, o Ateliê 2, marca comandada pela designer Suzette Imbiriba desenvolveu a sua própria releitura do amuleto: produzida em couro, com acabamento artesanal e identidade estética única.


Com a proximidade da tradicional Lavagem do Bonfim, a peça ganha ainda mais significado, tornando-se um símbolo contemporâneo dessa celebração, mas sem perder a essência afetiva e espiritual do original. Pensada tanto para quem carrega a Bahia no coração quanto para quem deseja levar um pouco desse sentimento para além do estado, a Pulseira Amuleto já se consolidou como um dos produtos mais queridos da marca.


Celebrando o sucesso do item, que integra o portfólio do Ateliê 2 há cerca de 10 anos, o produto é comercializado acompanhado de uma embalagem especial e presenteável, que conta sua história e traz ilustrações da Igreja do Senhor do Bonfim. A proposta é tornar a experiência ainda mais emocionante e significativa, seja para presentear alguém especial ou guardar como lembrança afetiva.

“Muitos clientes passaram a levar a nossa Pulseira Amuleto como forma de presentear pessoas queridas com um pedacinho da Bahia, e isso nos fez entender a força emocional dessa criação”, explica Suzette Imbiriba, diretora criativa do Ateliê 2. 


As pulseiras são unissex, estão disponíveis em dois tamanhos (20 e 22cm), contam com dois botões para regulagem e podem ser encontradas em 20 opções de cores. As peças estão à venda na loja física do Rio Vermelho e também no e-commerce da marca, com envio para todo o Brasil.