Gefferson Vila Nova amplia presença nacional entre Baile da Vogue e Carnaval
Foto: Yago Mesquita No eixo Rio–Salvador, o estilista marcou presença no Baile da Vogue, realizado no Rio de Janeiro, a convite da Chandon, cliente para o qual...
Foto: Divulgação
Estão abertas até esta quinta-feira (17) as inscrições para o Programa Création Brasil de Aceleração de Negócios da Moda, voltado a empreendedores baianos que desejam internacionalizar suas marcas. A iniciativa é promovida pelo Hub de Inovação Vale do Dendê em parceria com a Embaixada da França no Brasil, e tem como embaixadora a estilista baiana Isa Silva, fundadora da marca Isaac Silva.
Voltado para profissionais dos setores de vestuário, acessórios, têxtil, criação e confecção de moda, o programa selecionará dez empreendedores para uma imersão com foco na expansão internacional. A proposta inclui capacitações estratégicas, mentorias especializadas e, ao final, premiará um dos participantes com um curso de francês na Aliança Francesa e uma viagem para a França, com passagens, hospedagem e alimentação incluídas.
Isa Silva, reconhecida por sua atuação inclusiva e por valorizar a identidade brasileira em suas criações, destaca a importância de apoiar a nova geração de estilistas do estado. “Ser Embaixadora da Aceleração é uma honra que recebo com muito carinho e alegria. Poder compartilhar meus conhecimentos com empreendedores do meu Estado é uma forma linda de retribuir o amor que tenho por Salvador”, afirmou a designer.
Além da função de embaixadora, Isa irá conduzir a masterclass “Da Bahia para o mundo: criatividade e diversidade como negócio”, compartilhando experiências e aprendizados acumulados em sua trajetória na moda.
Critérios e seleção
Para participar, é necessário ser Pessoa Jurídica ou possuir MEI com CNPJ ativo e atividade principal compatível com o setor da moda. A seleção terá duas etapas: uma curadoria pré-selecionará 20 perfis com base em documentação e portfólio; em seguida, os candidatos apresentarão um pitch de negócios. Dez empreendedores serão escolhidos para integrar o ciclo de aceleração.
Segundo Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê, a internacionalização é o diferencial da 18ª edição do programa. “Diferente dos programas anteriores, que focavam no mercado nacional, este abre portas para países francófonos e outras regiões, preparando as marcas baianas para o cenário global”, explica.
Durante o processo, os participantes terão acesso a treinamentos sobre direito internacional, planejamento financeiro para exportação, estratégias de branding global, marketing, sustentabilidade e economia circular.
O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site.
Foto: Yago Mesquita No eixo Rio–Salvador, o estilista marcou presença no Baile da Vogue, realizado no Rio de Janeiro, a convite da Chandon, cliente para o qual...
A estilista baiana Victoria Facó confirmou participação no Carnaval da Bahia 2026 ao assinar os looks que serão usados por Lara Morel durante os dias de folia n...
Foto: Divulgação / CeA A C&A retorna ao Expresso 2222 no Carnaval de Salvador 2026, retomando a parceria com um dos camarotes mais tradicionais da festa. D...