Moda

Outono: Stylist destaca 4 tendências da moda que ditarão a estação

A estação mais amena do ano chegou com tudo e com ela muitas tendências para os pés

Outono: Stylist destaca 4 tendências da moda que ditarão a estação
Da Redação

Da Redação

18/03/2021 4:00pm

Atenção fashionista de plantão, chegou a hora de conhecer as 4 principais tendências que vão roubar a cena na moda durante o outono e que também estarão presentes em modelos de calçados da PICCADILLY, calçadista referência em aliar a moda ao conforto. Cores, estampas, texturas, shapes etc... Karen preparou um check list para manter os guarda-roupas atualizados, além de dar dicas de como incluir as apostas dos momentos nas produções fashions:

DICA 1 - TONS DE VERDE! APOSTE NO OLIVA COMO O NEUTRO DA VEZ
O verde oliva estará com tudo na temporada outono/inverno e de acordo com a especialista em moda, tem tudo para assumir o posto de neutro da vez. "O verde oliva é uma tonalidade neutra e fácil de combinar. Em looks monocromáticos ou contrastantes, ele traz harmonia ao visual" explica.

Para não restar dúvidas na hora de montar o visual, Karen ainda destaca dicas que garantem sucesso na hora de escolher as peças que vão compor o look. "Se a ideia é uma produção com mix de cores, aposte nos tons terrosos. Um look composto por uma camisa marrom, calça jeans básica e uma botinha oliva é uma ótima opção. Agora se a ideia é apostar no monocromático, minha dica é: invista em tons diferentes de verde. O visual fica super criativo e fashionista", completa.

DICA 2 - ANIMAL PRINT! DÊ UM TOQUE WILD NO VISUAL
A tendência do animal print continua em alta para o outono, e ao que tudo indica, a snake print promete protagonismo. "A estampa de cobra é clássica e elegante, perfeita, principalmente, para mulher com estilo mais sensual. Aqui a dica para não errar é se atentar a tonalidade da estampa e optar por peças de roupas que combinem com o mix de cores propostos. No caso de uma estampa de piton combinado com tonalidades do bege, como o vanilla, prefira peças de roupas nudes em tons mais escuros, como o cappuccino, por exemplo. Assim é possível trazer equilíbrio visual" destaca.

DICA 3
- CONFORTO TAMBÉM É TENDÊNCIA! DA QUARENTENA PARA A VIDA
Reflexo da pandemia, nitidamente peças confortáveis vão chamar atenção neste início de temporada outono/inverno. "Tendo que passar mais tempo dentro de casa, seja para trabalhar ou para curtir com a família, as mulheres adotaram um estilo mais confortável. É neste contexto que surgiram as peças de moletom, por exemplo, que prometem continuar em alta para essa temporada, usadas inclusive para compor looks mais sofisticados com a combinações de acessórios mais elegantes. E quando o assunto é moda para os pés, a ideia é a mesma, o conforto e a praticidade vão seguir em alta. Aqui a dica é apostar em calçados que proporcionam extremo conforto e de calce fácil. Como o caso dos chinelos mood homewear e calçados com acabamentos fofinhos", conta.

DICA 4
- XADREZ! DESDE SEMPRE, PARA SEMPRE
Quando os dias frios se aproximam, automaticamente uma tendência vem à mente: o xadrez. E sim, ele continua em alta para essa época do ano. "Com ar moderno, essa é uma estampa clássica, vai temporada, vem temporada, permanece no radar fashion. Para esse ano, a padronagem tende a aparecer repaginada, com tonalidades e desenhos diferenciados. O xadrez é super versátil e pode compor desde looks mais casuais, combinado a um jeans e uma sapatilha, até um look com pitada mais glam, com a combinação de peças de alfaiataria e um scarpin", explica.

- CONHEÇA CALÇADOS DA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2021 DA PICCADILLY:


SOBRE A PICCADILLY COMPANY

Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 20 mil pares de calçados produzidos por dia e 5 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres para que revelem suas essências. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.