Moda

Ocupa 2021 terá Silla Maria Filgueira entre convidadas

Ocupa 2021 terá Silla Maria Filgueira entre convidadas
Da Redação

Da Redação

16/11/2021 4:00pm

O evento Ocupa 2021, idealizado pela agência Criativos, terá a presença da estilista e modelista Silla Maria Filgueira. Silla, como mulher trans, negra, estilista, e um dos maiores nomes da moda baiana, falará sobre as suas vivências sociais e políticas, além da sua trajetória profissional no mundo da moda. 

“Essas discussões possibilitam que outras pessoas se inspirem e vejam que é possível mudar realidades. Além disso, permitem que outras pessoas enxerguem nossas dificuldades, principalmente para pessoas como eu, mulher trans, preta, vindo de uma realidade difícil”, pontua Silla Maria.

O mediador e idealizador do evento, Rodrigo Almeida, conta que o espaço foi criado com o objetivo de proporcionar um espaço acolhedor, transformador e diverso, algo que o atraiu a realizar a parceria com a Colaboraê, pelos seus ideais em comum, diversidade a 360º graus.

“Esse espaço foi pensado para convidarmos pessoas que possam falar no seu lugar de fala e para apresentar a sua perspectiva. Ao final, o desejo é que os participantes sejam multiplicadores do que aprenderem neste encontro e que, de fato, seja transformador para todos que irão participar”, destaca.

A cofundadora da Colaboraê, Ju Moraes, fala que junto a sua sócia Thiciana Zaher sempre sonharam com um espaço que fosse para todes. “Somos 2 mulheres que sabemos o quanto é importante se sentir bem-vindas e seguras em ambientes de conexão. Por este motivo, nossa casa tem muita alegria em sediar o Ocupa porque sabemos o quanto podemos trocar e aprender dentro desses espaços de diálogo”, finaliza.

O Ocupa 2021 acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 16h30, na Colaboraê - Rua Borges dos Reis, 81 - Rio Vermelho, Salvador, a 6° edição do Ocupa.

A inscrição pode ser realizada através do link www.even3.com.br/OCUPA