Feira Made in Bahia celebra 33ª edição com o tema 'Arte Popular é Moda'
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A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, comemora mais dois lançamentos atrelados à sustentabilidade. No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a label apresentou uma linha de quimonos com tecidos reaproveitados de coleções passadas e sua collab com a B.O.B, marca de cosméticos em barra veganos e com embalagens biodegradáveis. Ambas as ações fazem parte do conceito reVISTA, frente da marca para iniciativas eco-friendly e que tem como objetivo o incentivo a novas formas de se vestir.
“Começamos a trabalhar a sustentabilidade no sortimento de produtos da Maria Filó em 2018, com o lançamento da primeira edição de Hera, linha com baixo impacto ambiental e feita com fios reaproveitados, pensada para atender à mulher contemporânea com peças atemporais e shapes clássicos”, conta Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca. Alguns dos highlights da linha são os materiais usados nas peças, compostos 70% por algodão e 30% por PET, ambos reciclados e que dispensam aditivos químicos.
Reforçando esse pilar de responsabilidade socioambiental, surge a linha de quimonos, desenvolvida a partir de estampas que compõem a história da Maria Filó. Ao todo, foram reaproveitados 315 metros de tecido. Foram produzidas somente 20 unidades de cada modelo, marcando a exclusividade das peças. Além de sua produção sustentável, o quimono possibilita uma infinidade de combinações, o que fomenta o consumo consciente.
Na mesma data, a Maria Filó lança sua primeira collab com uma marca de beleza. A carioca desenvolveu saquinhos de tricô para acompanharem os kits de shampoo e condicionador em barra da B.O.B, marca vegana que cria produtos somente com ingredientes ativos essenciais e que dispensam embalagens plásticas descartáveis. Há 7 modelos de saquinhos e foram produzidos somente 25 kits, mais um lançamento superexclusivo da label.
A Maria Filó busca cada vez mais se posicionar como uma marca que realmente entende a importância da sustentabilidade na moda, apostando em produtos, parcerias, ações de endomarketing e projetos especiais. “Além do lançamento dos quimonos e da collab com a B.O.B, temos a nossa linha de jeans ECO, que apresenta redução de 95% de consumo de água na produção. As collabs com a Vert, que trazem tênis estilosos e confortáveis, desenvolvidos com matéria prima ecológica. E a nossa linha Hera, que irá para a quarta edição. Tudo isso pensado para ter um impacto positivo” , completa Roberta.
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