Após iniciar as celebrações em torno dos 25 anos de sua marca com um desfile em março, no Le Salon de Miroirs (O Salão dos Espelhos), durante a Paris Fashion Week (PFW), na França, a designer de moda baiana Irá Salles segue comemorando o marco de sua grife com uma série de atividades.
O start começa com uma visita ao Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, no Corredor da Vitória, local que reúne um valioso acervo que reflete o estilo de vida de parte da sociedade baiana dos séculos 18 e 19. "Cresci indo muito a este museu, na companhia de minha mãe e avó, assistindo à aulas de história da arte", revela Irá.
O passeio pelo museu reunirá cerca de 20 mulheres próximas à marca e contará com o acompanhamento da museóloga e historiadora Simone Trindade, que comandará o tour guiado pela casa. "Este encontro vai acontecer em 17 de abril e será o primeiro de cinco. A ideia é visitar casas de histórias em Salvador, como o MAM e o MAC, entre outros", adianta Irá. "Quem sabe a gente não volta ao Costa Pinto com uma exposição?", diz.
Nos planos da marca para as comemorações dos 25 anos estão ainda a inauguração de uma loja em São Paulo, o lançamento de um livro, de um projeto social e de uma coleção de bolsas que reunirá novos itens e releituras de clássicos de seu portfólio.