Moda

Havaianas lança nova campanha Pride com filme global

Havaianas lança nova campanha Pride com filme global
Da Redação

Da Redação

25/06/2021 9:00am
Em 2020, Havaianas assumiu um compromisso com a comunidade LGBTQIA+ com o lançamento da coleção Pride, destinando 7% do lucro líquido das vendas de todos os produtos da coleção para a All Out, um movimento global em defesa do amor e da igualdade voltado para o acolhimento e proteção de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Prestes a completar um ano da oficialização desse grande passo da marca, Havaianas reforça a sua plataforma perene de atuação em prol da comunidade e traz um filme, lançado globalmente nesta semana.


Com a mensagem "Todo amor é bem-vindo", a música "I Can See Clearly Now", um hino de esperança, dá o tom do filme, que foi gravado com personagens de diferentes países, como Austrália, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. O filme representa o poder de criar conexões que permitem a liberdade de expressar orgulho em todas as formas e situações cotidianas, seja no trabalho, nos momentos de lazer, com os amigos ou familiares. A campanha tem criação da Circus/MediaMonks.

"Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir distâncias entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Com a continuação de nossa atuação e, ao contar essa nova história, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que o mundo é melhor e os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos" afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

Entre as pessoas que fazem parte do vídeo estão: Ariel Nobre, artista e comunicador, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional; e Paulette Pink, ícone da noite paulistana com performances inesquecíveis da cantora Cher, além de artista plástica, atriz e escritora.

"Para fazer esse filme e todas as ativações, trouxemos talentos da própria comunidade, o que deixou tudo muito verdadeiro. No começo, a gente queria falar "todos somos iguais embaixo do sol", mas essas pessoas apaixonadas pelo projeto, nos fizeram entender que ainda não estamos lá, ainda há muito o que fazer para que a gente possa afirmar que todos somos iguais. Então a gente trouxe uma mensagem de esperança, mostrando de um jeito muito simples a beleza extrema que existe em todo mundo se respeitar e ser livre para poder amar quem quiser", diz Luciana Haguiara, ECD da Circus/MediaMonks.

Além do filme "Por dias mais ensolarados", a campanha segue nas redes sociais e ainda traz uma ativação em Los Angeles, na qual as pessoas poderão se posicionar embaixo de uma instalação ao ar livre para receber um arco-íris em cima delas, criado pela luz natural do sol e, assim, tirarem e postarem suas fotos em celebração ao amor.


Modelos da coleção Pride são os produtos mais vendidos na loja online


A coleção completa de Havaianas Pride conta com itens como peças de vestuário, sandálias e acessórios, que celebram as cores das bandeiras LGBTQIA+ em estampas repletas de brilho.

Para complementar a coleção, no final de junho, chegam às lojas quatro novos modelos de sandálias, jaquetas, camisetas, acessórios, meias e pins. Na linha de vestuário, a marca investiu em três novas peças, trazendo um modelo de camisa e outro de camiseta na cor branca, com palavras de empoderamento, em tons multicolor e estampadas. Além disso, a linha conta também com um modelo inédito de jaqueta com as cores da bandeira do orgulho pansexual em color blocks.

Na linha de sandálias, Havaianas investiu em quatro novos modelos, nos shapes Top e Slim, característicos da marca. Assim como as camisetas, os modelos Rainbow, em ambos os formatos, estampam palavras diversas em tons multicolor, incluindo as tiras. Já o modelo Top Pride, traz as cores da bandeira arco-íris em um fundo branco, com tiras pretas e a frase "Love is the only way" em evidência, enquanto o modelo Slim Pride mescla o fundo preto e as cores da bandeira arco-íris em formas abstratas, repletas de glitter.

Para a linha de acessórios a marca conta com um modelo inédito de meia, com separação de dedinhos e esferas antiderrapantes na sola. Além disso, Havaianas investiu em três diferentes pins, em formatos de bandeira, uma mini-bag lilás de borracha com alça colorida e um chaveiro emborrachado e argola em metal.

A coleção completa pode ser encontrada através dos canais de venda de Havaianas, nas lojas físicas, pontos de venda e Digital Flagship Store, no final de junho.



Parceria Havaianas e All Out

A marca Havaianas, que já contribui permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda da linha Pride, buscou a All Out em abril para saber como poderia colaborar ainda mais com essa parcela da população, durante a pandemia.

Assim, surgiu a oportunidade de apoiar o Acolhe LGBT+, plataforma que conecta pessoas LGBT+ que necessitam de atendimento psicológico com profissionais de psicologia que possam atendê-las de forma gratuita. Além de apoiar a promoção da plataforma e convocar mais profissionais a se voluntariar, Havaianas patrocinou uma série de quatro Masterclasses para profissionais de saúde mental sobre atenção psicológica para pessoas LGBT+. "O cuidado com saúde mental de pessoas LGBT+ já era um desafio importante, e se tornou ainda mais urgente com a pandemia. O Acolhe LGBT+ busca responder a essa crise", explica Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina. "Graças ao apoio de Havaianas, mais de 380 profissionais de psicologia se voluntariaram na plataforma e conseguimos atingir a marca de 1000 pessoas LGBT+ apoiadas em todo o Brasil", conclui Leandro.

A partir de agora, as peças da linha Pride também terão um QR code para que os consumidores conheçam mais sobre a All Out e alguns dos projetos que foram colocados em prática no último ano, resultado da parceria com Havaianas, que arrecadou mais de R﹩ 260 mil reais no período.


Para conhecer mais sobre a All Out e seus projetos, acesse https://allout.org/pt.
Assista aqui: https://youtu.be/YertxN1BuAU


Ficha Técnica filme

Cliente: Alpargatas

Produto: Havaianas

Título: Por dias mais ensolarados

Agência: Circus/MediaMonks

Diretor Geral: Caio Del Manto

Diretor Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi

Redator: Mayara Ribeiro e Airton Dia

Diretor de Arte: Bruno Bacci

Atendimento: Andressa Fukunaga e Olivia Tornelli

Planejamento: Daniel Kolb

Social e Conteúdo: Paulo Yanaguizawa e Henrique Gil

Consultora: Cris Naumovs

Produção Circus/MediaMonks: Luiza Teani, Gabriela Maragni e Paula Mazini

Produtora: Iconoclast

Direção: Fernando Nogari

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Assistente de Direção: Fred Tarik

Direção de Produção: Tadeu Piantino

Direção de arte: Carol Ozzi

Produção de elenco: Giovanna Rouvier

Figurinista: Neco Oblangata

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lietaud, Mariela Costa e Henrique Danieletto

Coordenação de Produção: Andre Bauer, Carolina Latorre, Carolina Loureiro

Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Leticia Harumi

Finalizador: Luan Luiz

Montador: Marcelo Vogelaar

Cor: Fernando Lui

Produtora de áudio: Raw

Edição e Finalização: Equipe Raw Audio

Atendimento / Coordenação: Carol Peternelli / Roberio Barbosa

Música: I can see clearly now (Johnny Nash) Warner Chappell Music Brasil Edições Musicais LTDA

Aprovação cliente: Fefa Romano, Mafe Albuquerque, Marina Ponzini, Martha Schubert e Matheus Gonzalez.