Moda

Focada em diversidade na moda, empreendedora se torna destaque em Salvador

Focada em diversidade na moda, empreendedora se torna destaque em Salvador
Da Redação

Da Redação

02/04/2022 1:00pm

Diretora da Colcci - Salvador Shopping expande sua linha para o segmento Plus Size. Focada em diversidade, e após ouvir o que seus clientes buscam, Kaline Rabelo,  aumenta seu público e ganha destaque na capital baiana.

 “É sobre o que chamamos de sororidade! Ao ouvi-las foi que pude entender que existem outras demandas, além das primárias, que o mercado estipula e que essa mulher precisa ser ouvida sempre e inserida”, destaca a proprietária da grife. 

O segmento plus size tem crescido bastante, de acordo com a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado de moda plus size registrou uma movimentação de 7 bilhões de reais no Brasil, entre os anos de 2018 e 2019. Tendo uma média de crescimento anual de 10%.

“Existia um histórico de baixa procura dos números maiores, mas isso se dava por não haver oferta. Ou seja, as pessoas não se viam representadas e não procuravam a loja. A partir do momento em que busquei entender e atender as necessidades desse público, percebi uma grande demanda a ser atingida”, ressalta.

Aliado ao movimento nas redes e da iniciativa de algumas marcas, a valorização da pluralidade de corpos é um mercado vantajoso e gratificante, se tornando mais uma das lutas pela diversidade e representatividade na moda, que geram uma contribuição importante para mudanças significativas na sociedade. 

“Como as grifes ditam a moda, é importante entender que elas têm um papel importante nessa construção, e se mais marcas caminharem juntas nessa direção, teremos, de fato, a inclusão”, frisa.

A Colcci é uma grife brasileira criada em 1986, atualmente pertencente ao grupo AMC têxtil, e com uma rede de diversas franquias e produtos.