Feira Made in Bahia celebra 33ª edição com o tema 'Arte Popular é Moda'
A 33ª edição da feira Made in Bahia será realizada de 26 de novembro a 1º de dezembro no Salão Pepe Otero, no Clube Espanhol, em Ondina. Com o tema "Arte Pop...
A semana de moda de Paris é uma das mais importantes e aguardadas datas do ano. No dia 6 de outubro ocorreu o encerramento do evento de 2021. Os desfiles trouxeram as tendências para o Verão 2022, contando com nomes como Marine Serre, Dior, Balmain e Chloé, além do célebre retorno da Saint Laurent.
Apesar da temporada marcar o retorno presencial, o início da semana ficou a cargo do desfile virtual de Marine Serre, intitulado Fashion Filme Ostal24, que trouxe a coleção primaveril como protagonista em meio a cenas do cotidiano indo até um visual mais vintage. Além disso, esta foi a coleção mais sustentável da label, 45% dos materiais são regenerados, enquanto outros 45% são reciclados de criações anteriores.
A grife Dior celebrou a volta às passarelas: “Durante a crise pandêmica, fizemos muitos vídeos de filmes. Acho que não é a mesma coisa; é completamente diferente, porque moda é algo que você faz no palco”, disse Maria Grazia Chiuri diretora criativa da marca. O desfile combinou o visual retrô a peças esportivas, não se contendo nas cores.
Balmain fez releituras de peças marcantes do diretor criativo Olivier Rousteing para comemorar os seus 10 anos à frente da grife, com peças que marcaram seu estilo como cordas, amarrações e a sensualidade levada por super modelos como Naomi Campbell. Sendo o primeiro designer negro a liderar uma marca francesa de renome e atraindo um público de 6 mil pessoas, Oliver tinha muito que comemorar.
Com Gabriela Hearst a frente da Chloé, a grife ganhou a sustentabilidade como marca, desta vez a coleção é feita a partir de peças artesanais confeccionadas com materiais de baixo impacto ambiental. Com o Rio Sena de cenário, o desfile trouxe vestidos de tom clássico com um Q de boêmio, nas peças de linho e que levavam tranças estilo macramé.
Retornando à semana de moda de Paris com direito a Torre Eiffel de fundo, a célebre Saint Laurent apostou em peças mais justas ao corpo, chamando atenção para bolsas nas cinturas das modelos e o uso de luvas em cores chamativas.
O encerramento no dia 6 contou com uma celebração a AZ Factory, designer que morreu em virtude da Covid-19. Mas outras grifes como Louis Vuitton e Chanel também marcaram presença, e a Balenciaga que agitou as redes ao promover o seu vestido através da icônica personagem Marge Simpson, de Os Simpsons.
As tendências são cintura baixa, minissaias, vestidos com transparência e brilho, cores vibrantes retomando a alegria, recorte assimétrico e os croppeds ainda menores continuam em alta pro próximo verão. Assim, o desfile parisiense prometeu nada mais nada menos que muito glamour para o próximo ano, com doses de positividade com o retorno presencial e o pensamento sustentável e muitas cores e sensualidade.
A 33ª edição da feira Made in Bahia será realizada de 26 de novembro a 1º de dezembro no Salão Pepe Otero, no Clube Espanhol, em Ondina. Com o tema "Arte Pop...
A 33ª edição da Made in Bahia, feira de moda consolidada como uma das principais do país, acontece entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, no S...
O jovem empreendedor Pedro Sandoval, de apenas 17 anos, lançou oficialmente sua marca de moda athleisure, B/Fore, em um evento exclusivo realizado nesta segunda...