Moda

Conheça o estilista por trás dos figurinos de Márcio Victor e integrantes do Cortejo Afro para o Carnaval

Conheça o estilista por trás dos figurinos de Márcio Victor e integrantes do Cortejo Afro para o Carnaval
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

17/02/2023 2:50pm

O metaverso é a inspiração para os looks que o cantor Márcio Victor vai usar durante o sábado e terça de Carnaval e o estilista Cid Brito, nome à frente da marca Incid Brasil, vai assinar as peças. Cid, que é também artista plástico, começou a atuar na moda em 2006 e desde o início assina peças do vocalista da banda, tendo, inclusive, recebido indicações ao prêmio de melhor produção de moda masculina pelos figurinos de Márcio. Cid assina também o traje do desfile de Márcio Victor no bloco As Muquiranas, quando virá fantasiado de enfermeira, em homenagem aos profissionais de saúde.

Já no Cortejo Afro, as fantasias da ala de destaques e percussão serão criadas pelo estilista baiano - parceria firmada há mais de 15 anos. O bloco traz para a avenida uma homenagem ao orixá Logunedé. 100 percussionistas estarão vestidos com figurinos assinados por Cid, que vai confeccionar ainda os adereços que compõem as fantasias. 

Completando o time de artistas que terão figurinos assinados por ele, o cantor Ninha usará um look criado pelo estilista no domingo de Carnaval, na Barra, convidado de Carlinhos Brown para a comemoração dos 30 anos da banda Timbalada.