Moda

Confira tudo o que rolou nos desfiles da Casa de Criadores

Confira tudo o que rolou nos desfiles da Casa de Criadores
Da Redação

Da Redação

28/07/2021 6:30pm

No segundo dia de desfiles da CDC, Vermelho Wonder marcou a noite de ontem (27) com um pocket show de tirar o fôlego. Além da atração musical, a passarela do evento recebeu nomes conhecidos e em ascensão no cenário nacional da moda, como Fkawallyspunkcouture, Alexandre dos Anjos, Heloisa Faria, David Lee, Thear, Berimbau Brasil e Trashrealoficial

Fkawallyspunkcouture

Abrindo a noite de desfiles com uma estética punk tropical, o estilista Fábio Gurjão, criativo por trás da Fkawallyspunkcouture, é um nome conhecido na cena alternativa brasileira. Famoso pela sua composição única de materiais e pelos visuais autênticos e futuristas, o estilista apresentou sua coleção, através de um curta-metragem apresentado no CDC.

Alexandre dos Anjos

Em sua coleção denominada "Paramentar", o estilista Alexandre dos Anjos busca utilizar o corpo como estrutura para a arte, que por sua vez deve receber a roupa como uma conexão de uma rede de maneira orgânica, como uma cabaça se quebra e faz conexões com outras dimensões, estas dimensões ligam a ancestralidade e o espiritual à terra e aos mortais. Além do vestuário, o estilista também reflete sobre o esforço necessário para trazer os sonhos para o mundo real, entendendo que materializar desejos para se viver o sonho requer sacrifícios sejam mentais ou físicos, com obras pintadas a mão por ele, que estampam as peças.

Heloisa Faria

Em "Gildas", última coleção de Heloisa Faria, a camisaria funciona como telas brancas, onde a estilista delineia a cada detalhe uma mulher. Todas que passaram por ela, as que se foram e as que pousaram. Entre volumes e fluidez, pregas e franzidos com memória de outras vivências, Heloisa reimagina suas memórias de forma afetuosa, usando as marcas deixadas por figuras importantes em sua história para criar as veste que irão a acompanhar no futuro..

David Lee

Como resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca homônima, a coleção "Travessia", do estilista David Lee, mais uma vez coloca a criatividade do Ceará e de Fortaleza em foco. Com uma temática que estabelece paralelos entre restrição e liberdade, rompimentos e conexões, o designer manipula amarrações, botões e faixas, com traços desordenados e imagens distorcidas, refletindo no momento da vida atual, marcado pela incompreensão e pela busca por sentido.

Thear

"Simetria", a nova coleção da Thear é justamente a celebração da história de Goiânia, em seus 88 anos tendo como inspiração o patrimônio Art déco, estilo surgido logo após o fim da Primeira Guerra Mundial e amplamente reconhecido no mundo das artes, arquitetura, decoração e moda. Através da nova coleção, fica evidente o ato de olhar para dentro, transpondo características regionais e mantendo uma busca pelo global, onde percebemos uma importante releitura sobre nossas iconografias passadas e presentes.

Berimbau Brasil

Estreando na edição 48 da CDC, a marca afro-contemporânea brasileira, criada pelo estilista maranhense Sandro Freitas, surge com o propósito de desenvolver e proporcionar produtos que estabeleçam uma imagem contemporânea e urbana, com inspiração intercultural afro-indígena. Em sua coleção de estreia, "O Ritmo", Sandro parte de uma estética singular e futurista, com estampas e pinturas manuais, jóias, bordados e acessórios que buscam referências ancestrais, incorporando esses elementos no cotidiano urbano.

TRASHrealoficial

Vibrando e lutando por espaços mais inclusivos para pessoas transsexuais e travestis, a TRASHrealoficial promove e busca visibilizar a diversidade, trilhando um futuro de igualdade de oportunidades para todes dentro e fora de suas redes. Em sua nova coleção, "#nossoespaçonomundo", a marca utiliza o lançamento como uma ação de articulação coletiva para impulsionar seus programas e iniciativas de capacitação para pessoas trans e não-bináries através da moda.



Para acompanhar a 48º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site (www.casadecriadores.com.br)

Confira abaixo o line-up.

28 de julho, a partir das 20h

diegogama convida Cia Sacana

KF Branding

Felipe Caprestano

Shitsurei

Diego Fávaro

Ken-gá

Estúdio Traça

29 de julho, a partir das 20h

NotEqual

Jalaconda

Estamparia Social

Gefferson Vila Nova

Ateliê Criativa Vou Assim

PIM (Periferia Inventando Moda)

Oroomin

Jal Vieira

30 de julho, a partir das 20h

Rober Dognani

Santista Jeanswear

Vivão Project

Rafael Caetano

Leandro Castro

REIF

Teodora Oshima

Dendezeiro

Casa de Criadores
https://www.casadecriadores.com.br