Feira Made in Bahia celebra 33ª edição com o tema 'Arte Popular é Moda'
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A Eurico – maior loja especializada em calçados tamanhos grandes no Brasil – lança sua coleção verão com modelos que são a cara da estação: vibrantes e divertidos. Além da marca própria, a curadoria da Eurico seleciona fabricantes nacionais para seu portfólio, com modelos a partir do número 40 feminino ao 50 masculino. A venda acontece em suas lojas em São Paulo e no e-commerce para todas as regiões.
Com a pandemia arrefecendo e a vontade de sair às ruas para aproveitar o calor de forma livre e despreocupada, os calçados também estão mais festivos e divertidos, principalmente os femininos. É o que as semanas de moda de Nova Iorque, Paris e Londres anteciparam, e não poderia ser diferente na Eurico: muito Color Block e a influência do streetwear com toques de Y2K, que quer dizer “year two thousand” ou simplesmente “anos 2000”, em português.
A volta das tendências do começo do milênio, inclusive, foi a principal inspiração para a nova coleção de verão, que vem carregada de cores vibrantes, como pink, trazendo a influência Barbiecore do momento, tons em laranja, neon e, claro, a presença de pompons, strass, brilhos e amarrações que dominaram o período.
“Essa coleção traz modernidade e jovialidade para as lojas, com elementos que se destacam nos pés de qualquer idade”, explica Nidia Rosenthal Szylit, Sócia proprietária e Diretora da Eurico.
Por isso, os gostos mais clássicos não ficam de lado, inclusive com tons suaves, como lavanda e off-white. Entre os mais de 400 novos modelos disponíveis, há opções festivas e casuais, com muitos bicos quadrados, saltos blocados médios e altos, anabelas, meia-pata, e também os confortáveis chinelos e rasteiras. Sem esquecer dos tênis que entraram de vez para o figurino de todas as idades e tamanhos.
Na linha masculina, a estação permite deixar as meias na gaveta usando tênis de lona, dockside, mocassim e sandália. E as cores também invadiram o universo dos homens, com peças em vermelho, rosa, azul ou todas misturadas, como nos tênis de sola mais estruturada e pegada esportiva.
Mas independentemente da tendência, o conforto é a característica comum à toda coleção. Nidia reforça que “parte do público da Eurico passou a vida tentando fazer o pé caber num número menor, porque queria estar na moda e não encontrava o que buscava no seu tamanho. Mas a Eurico democratizou a elegância e o estilo entre quem está fora do padrão brasileiro médio e, digo mais, este verão pós-pandemia vai nos levar a todos os cantos do Brasil graças à popularização do e-commerce”.
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