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Movimento de nacionalização alcança o Shopping da Bahia com mais de 40 marcas de todo o país
A essência da moda autoral brasileira se reúne em Salvador ate o domingo (07). Desta forma o movimento Carandaí 25 realiza sua primeira ocupação no Nordeste, em uma loja de 1.300 metros quadrados no Shopping da Bahia, apresentando o melhor de sua curadoria criativa.
Este evento é a maior operação no Brasil dedicada ao fomento de novas marcas. Fundado pela empresária Tati Accioli há 12 anos, o Carandaí 25 chega à cidade com o espírito de economia colaborativa que transformou o coletivo em um clássico no calendário oficial do Rio de Janeiro. O evento combina jovens talentos de diferentes estados, desfiles, palestras e workshops.
Com lojas fixas no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, o Carandaí 25 começa agora a levar o espírito da economia colaborativa de novos criadores da moda para todo o Brasil. Salvador é a primeira de seis paradas previstas para este ano, com edições curtas.
“Hoje somos um grande ecossistema, com 500 produtores envolvidos nas áreas de moda, bem-estar, beleza, decoração e gastronomia. Nosso desejo é expandir esse grupo e apresentar essa riqueza cultural da moda em muitas outras cidades”, afirma Tati Accioli.
Para a estreia no Nordeste, o evento contará com 45 marcas. Jovens designers de todo o país terão a oportunidade de exibir suas criações pela primeira vez na capital baiana, transformando o shopping em uma vitrine de inovação. Do Rio de Janeiro, vêm marcas como Be Denim, AnnaKa, Zâmbia, Esc e Caru Rio. De São Paulo, destacam-se Batô Batô e, de Minas Gerais, Indie e Carlos Penna. Do Sul do país, a Parla Eye marca presença. Mais de dez pequenos produtores locais, incluindo Santo B, Let Marques, Leila Daltro, Mônica Anjos, Le Parfait, Inttuí, Rey Vilas Boas, Bianca Tourinho e Somos Dua, se juntam ao grupo, fortalecendo a diversidade no cenário da moda.
A programação inclui desfiles, shows e rodas de conversa com a jornalista Gabriela Cruz e a ambientalista e empresária Joana Kalid, todos gratuitos.
O movimento Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Desde a estreia, Tatiana investiu em um novo modelo de negócio para dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade. Com a crescente adesão de expositores ao longo dos anos, o grupo passou a se instalar em locais cada vez maiores. Em maio de 2018, teve sua primeira experiência pop-up em Paris. Este ano, percorrerá sete capitais do país no mesmo formato.
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