Luxo

FARFETCH lança relatório com tendências de luxo consciente

FARFETCH lança relatório com tendências de luxo consciente
Da Redação

Da Redação

04/05/2021 3:05pm

A FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global da indústria de moda de luxo, publica hoje seu primeiro relatório anual de tendências de luxo consciente examinando como os consumidores de luxo estão comprando com mais responsabilidade. Além disso, a FARFETCH também está lançando uma versão aprimorada de sua ferramenta Fashion Footprint, em parceria com o IOF.earth, que permite aos consumidores compreender facilmente o impacto de suas escolhas na moda.

O Relatório de Luxo Consciente da FARFETCH descobriu que o comportamento dos consumidores na plataforma mudou significativamente em 2020 durante a pandemia de COVID-19, com um aumento de clientes de luxo que optaram por fazer compras de marcas e boutiques mais conscientes na FARFETCH, que respondendo à crescente demanda do consumidor, consolida e aumenta seus compromissos para melhorar o impacto no planeta. A FARFETCH usa um conjunto de critérios para qualificar o que classifica como produtos "conscientes'' na plataforma. Para que os produtos sejam classificados, eles devem aderir a um dos seguintes critérios: ser feitos de materiais reconhecidos ou certificados, (como por exemplo, orgânicos, tecidos reciclados e reutilizáveis, materiais celulósicos de baixo impacto, etc.), ser desenvolvido por meio de um processo de produção certificado e ser usado ou pertencer a uma marca com boa pontuação na agência de classificação ética da Good on You.

As principais descobertas de 2020 incluem:

· Os consumidores estão escolhendo fazer compras com mais responsabilidade em todo o mundo - o México teve o maior crescimento global em compras conscientes, com mais de 341% de crescimento ano a ano em GMV Consciente 2019/2020; os países asiáticos estão demonstrando uma abordagem com visão de futuro para as marcas, muitas vezes adotando marcas conscientes emergentes antes do resto do mundo;

· A conscientização do consumidor está impulsionando a transformação - a venda de produtos Conscientes cresceu 3,4 vezes mais rápido do que a média do mercado em 2020, impulsionada pela oferta mais ampla da FARFETCH e pelo aumento do interesse do consumidor. O tráfego para as páginas de produtos conscientes na FARFETCH.com quadruplicou ano após ano e, após a pandemia, houve um aumento dramático no uso do filtro de Sustentabilidade em FARFETCH.com;

· As iniciativas de moda circular estão ressoando com os consumidores - os clientes estão cada vez mais utilizando serviços que os ajudam a prolongar a vida útil de suas roupas; o serviço de revenda Second Life da FARFETCH cresceu 527% em relação ao ano anterior, enquanto nosso serviço de doações cresceu 662% nos países em que estão disponíveis. As vendas e visualizações de itens usados também tiveram um grande crescimento;

· Boutiques e marcas estão agindo para atender à demanda do consumidor - pequenas marcas de luxo, incluindo Veja, Bode e Alighieri estão liderando o movimento em termos de prática consciente; marcas de luxo estabelecidas, incluindo Gucci, Prada e Burberry, lançaram coleções conscientes de sucesso.

A FARFETCH também atualizou sua ferramenta Fashion Footprint por meio de uma parceria com a IOF.earth para permitir que os clientes vejam o impacto ambiental de versões mais sustentáveis de materiais em comparação com os padrões, ajudando-os a comprar de forma mais sustentável e consciente. A nova ferramenta também inclui informações por material para cobrir algumas das questões mais amplas de sustentabilidade da moda, por exemplo, microplásticos. Além disso, a ferramenta permite que os clientes vejam o potencial de economia ambiental ao incorporar compras de segunda mão em seus guarda-roupas.

Você pode acessar o relatório completo aqui: http://stories.farfetch.com/consciousluxurytrends

Thomas Berry, Diretor de negócios sustentáveis da FARFETCH, disse:

"Estamos muito satisfeitos em lançar nosso primeiro relatório anual explorando como os consumidores de luxo estão comprando de forma mais consciente e como as marcas e boutiques líderes mundiais estão respondendo a essas mudanças. 2020 viu uma rápida aceleração da mudança de comportamento online e, como nosso relatório descobriu, um aumento na escolha de consumidores por fazer compras de forma mais positiva.

2020 foi um ano agitado na FARFETCH, pois lançamos nossos ambiciosos compromissos de longo prazo por meio de nossas metas Positively FARFETCH 2030, aumentamos nosso estoque de produtos conscientes e ampliamos nossas iniciativas que apoiam clientes com serviços circulares como o FARFETCH Second Life e FARFETCH Donate. Nossa ferramenta atualizada, a Fashion Footprint Tool é a mais recente de nossas iniciativas para permitir que os clientes tomem decisões com mais informações sobre como fazer compras conscientes e o impacto ambiental que elas causam. "

José Neves, Fundador, CEO e presidente da FARFETCH, disse:

"Como uma plataforma para a indústria de luxo, estamos em uma posição única para permitir mudanças positivas de muitas maneiras diferentes. Queremos ser a plataforma do bem no luxo, que capacita e empodera todos, desde nossa marca, parceiros, boutiques e clientes até o setor de luxo mais amplo, a pensar, agir e escolher positivamente.

2020 destacou mais do que nunca a importância de usar nossa plataforma global para ser um facilitador de mudanças positivas no setor e fizemos um progresso significativo em cada um dos cinco pilares Positively FARFETCH - Mais Limpo, Consciente, Circular, Inclusivo, e em Evolução. Nosso novo Relatório de Tendências de Luxo Consciente e a Ferramenta Fashion Footprint atualizada são os próximos passos para viabilizar nossa ambição de longo prazo que é viabilizar mudanças positivas no setor de luxo e nos comportamentos do consumidor".



Sobre FARFETCH
A FARFETCH Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace FARFETCH.com conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.100 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. Por meio de suas unidades de negócios, que também incluem as soluções da plataforma FARFETCH (incorporando as soluções Black & White da Store of the Future e Farfetch), Browns, Stadium Goods e New Guards Group, a FARFETCH continua investindo em inovação e desenvolvendo as principais tecnologias, soluções de negócios, serviços e marcas para a indústria da moda de luxo.

Para mais informações, visite: www.aboutfarfetch.com