O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (3) que o Carnaval da capital baiana deve reunir aproximadamente 12 milhões de foliões ao longo de toda a festa. A projeção supera o número registrado no ano passado, que chegou a 10,8 milhões de pessoas nos seis dias de evento.
Durante coletiva de imprensa no Campo Grande, o gestor destacou que os quatro primeiros dias de folia já somaram cerca de 8 milhões de participantes. No domingo (2), o circuito Batatinha (Centro Histórico) bateu recorde de público, com 164 mil foliões passando pelos portais de acesso. O circuito Osmar (Centro) recebeu 565 mil pessoas, enquanto o Dodô (Barra-Ondina) contou com um público de 965 mil. “Só o Carnaval do Centro Histórico, o nosso menor circuito, já é maior do que outros carnavais do Brasil”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito também ressaltou a grande presença popular nos trios sem corda e destacou a festa como uma oportunidade de geração de renda para diversos setores. Além disso, celebrou a redução no número de ocorrências policiais e atendimentos médicos, apontando para um Carnaval mais seguro e bem estruturado.
“A organização deste ano está sendo a melhor da história. Hoje e amanhã ainda teremos grandes momentos, com artistas como Ivete Sangalo e Léo Santana fechando essa grande celebração”, concluiu.