Camarote Brown by Licia Fabio e Zum Brazil tem público recorde no domingo
Mais de mil pessoas se divertiram em dia concorrido com presença do artista
A presença do anfitrião Carlinhos Brown provocou um burburinho ainda maior entre os convidados no terceiro dia do Camarote Brown Bys Licia Fabio e Zum Brazil, no Barravento, na Barra. Em quase duas horas, o artista atendeu convidados, pousou para fotos, concedeu entrevistas e ainda subiu ao tripo para uma participação especial com Claudia Leitte.
O samba das bandas Batifun e Dois Baianos deu o tom do domingo, que registrou recorde de público, com mais de mil pessoas circulando pelo espaço, entre artistas, empresários, jornalistas e amantes da folia. Todos foram recepcionados pela promoter Licia Fabio, referência no Carnaval e na realização de grandes eventos; por Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil, com atuação reconhecida nacional e internacionalmente; e por Matheus Chetto, responsável pela administração do Grupo Brown.
Inaugurada na sexta-feira com a presença de Carlinhos Brown, a exposição Alfagamabetizado é um sucesso de visita no espaço-museu, instalado em uma sala exclusiva do camarote. Em homenagem aos 30 anos do primeiro álbum do artista, a mostra reúne um acervo visual rico em fotos, capas de álbuns, figurinos, bastidores e memórias. A proposta é oferecer uma experiência imersiva e sensorial pelo universo do disco, com projeções, ambientação sonora e recursos visuais que conduzem o público pelo universo criativo do álbum.
O restaurante residente Lafayette voltou a surpreender os convidados com um cardápio especial, que inclui Arroz de moqueca, Picadinho de carne e massas. Já o chef convidado Fabrício Lemos serviu o Arroz Nordestino, um prato emblemático de seu restaurante, o Ori.
Nesta segunda, a participação do Restaurante de Madá no Camarote do Brown simboliza reconhecimento e valorização de uma trajetória familiar. À frente do restaurante localizado no Candeal, a matriarca apresenta o prato “Pegadas na Areia” — referência a uma canção de Brown — um siri catado servido com farofa de castanha.
Outro convidado da noite, o Pasta em Casa, leva ao público um prato criado pelo chef Celso Vieira que traduz a proposta da casa: simplicidade com sabor e sofisticação. O gnocchi em redução de bisque com camarões grelhados e crocante de bacon é a aposta para manter a energia dos foliões durante a maratona carnavalesca.
No palco, os irmãos Juan e Ravena, da banda Dois Baianos, animaram o público com um repertório que celebra o Carnaval e dialoga com as sonoridades do Nordeste. A fusão de axé, forró e reggae colocou os convidados para dançar, incluindo a apresentação da recente “Chapéu de Palha”. No Palco Chula, o clima festivo seguiu com o grupo Batifun, que levou ao camarote um repertório dedicado ao samba baiano.
Para esta segunda-feira, o samba segue como protagonista com o gingado das integrantes do Sambaiana, capitaneadas por Ju Moraes, e a participação das Sambadeiras do Candeal. O DJ residente D’Victor comanda a pista durante todo o funcionamento do camarote.