Se há um artista que encarna a essência do Carnaval de Salvador, esse nome é Bell Marques. Em um dos melhores momentos de sua carreira, o cantor segue sendo um dos poucos que se apresentam todos os dias da folia baiana, mantendo a energia e o carisma que o consagraram como um dos maiores ícones do axé music.
Este ano, o Carnaval acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, e Bell promete uma verdadeira maratona musical. Serão seis dias puxando trios elétricos e mais três apresentações em camarotes, totalizando nove shows. Com três dias de blocos já esgotados, o veterano será um dos poucos artistas a tocar por mais de 40 horas durante a festa.
A programação intensa começa na quinta-feira (27), no circuito Barra-Ondina, com o Bloco da Quinta, lançado em 2023, que já está com ingressos esgotados. Na sexta-feira (28) e no sábado (1º), o cantor comanda o Bloco Vumbora, criado no início de sua carreira solo, em 2014. No domingo (2), segunda (3) e terça-feira (4), é a vez do tradicional Camaleão, que há mais de 40 anos arrasta multidões pelo circuito soteropolitano.
Além dos blocos, Bell também marcará presença nos principais camarotes da cidade. No domingo (2), ele se apresenta no Camarote Club; na segunda-feira (3), no Camarote Villa; e na terça-feira (4), encerra sua participação no Camarote Brahma.
"Sem dúvida, é uma época do ano especial para mim enquanto baiano e enquanto artista conectado ao Carnaval. Cantar em casa, nas ruas da minha cidade, sempre teve e sempre terá uma energia única. Fico muito feliz de seguir fazendo o que mais amo, meu trabalho e o que me move", celebra o cantor.
E a maratona de Bell não para por aí. Após a Quarta-feira de Cinzas, no dia 6 de março, ele segue para Porto Seguro, onde comandará o Carnaporto. No dia seguinte, 7 de março, o artista aterrissa no Rio de Janeiro para se apresentar no Camarote Allegria, durante o Desfile das Campeãs.