Gente

Yasmin Martins Mendes se casa com vestido exclusivo de Lethicia Bronstein inspirado no glamour de Hollywood

Yasmin Martins Mendes se casa com vestido exclusivo de Lethicia Bronstein inspirado no glamour de Hollywood
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

09/10/2025 7:37pm

Fotos: Romulo Guimarães e Ju Kapri 

A atriz Yasmin Martins Mendes subiu ao altar no último domingo (5), em uma cerimônia seguida de festa na Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, para celebrar sua união com o diretor Diego Esteve. Para o grande dia, Yasmin escolheu um vestido exclusivo assinado por Lethicia Bronstein, estilista com quem mantém uma parceria de longa data — responsável por suas produções para o Festival de Cannes 2025 e o Septimius Awards, em Amsterdã, em 2024. 

“As criações da Lethicia refletem exatamente a mulher que sou. O que me impressionou foi a rapidez com que ela captou o que eu imaginava. Escolhi o primeiro esboço que ela desenhou”, contou a atriz.

O modelo traduz a sofisticação de uma noiva contemporânea, que transita entre o clássico e o moderno. Para a cerimônia, Yasmin usou uma silhueta de princesa, com saia ampla em alfaiataria minimalista e corpete estruturado em renda bordada, remetendo ao charme do old Hollywood.

Na festa, a atriz revelou uma nova versão do look: um vestido bordado à mão com paetês, vidrilhos, miçangas e cristais Swarovski, de shape ajustado e fenda estratégica, exaltando o glamour e a sensualidade típicos do tapete vermelho. Pequenas flores de jasmim bordadas — em referência ao nome da atriz, de origem árabe — complementaram o visual. O styling foi assinado por Nathalia Coutinho e a beleza, por Mary Saavedra.

“Quando Yasmin me contou que queria viver duas versões de si mesma no mesmo dia, pensei em um vestido que acompanhasse essa metamorfose. Na cerimônia, ela é a noiva clássica. Na festa, revela sua essência de estrela de cinema”, explica Lethicia Bronstein.

Sem nunca ter sonhado com os detalhes de um casamento, Yasmin e Diego decidiram oficializar a união após assinarem os papéis no cartório. Em menos de três meses, organizaram o encontro com familiares e amigos, planejado por Beatriz Laus Cerimonial, em meio ao Festival de Cinema do Rio de Janeiro. A celebração teve toques pessoais: valsa coreografada pela noiva, buquê de peônias e paleta de cores em rosa e branco.

Além da nova fase pessoal, Yasmin também celebra conquistas profissionais. Ela assume em novembro a direção criativa do Festival Internacional de Cinema de Carazinho, no Rio Grande do Sul, que estreia no dia 13 de novembro. Com programação gratuita e inclusiva, o evento prestará homenagem à cineasta Alice Guy Blaché, pioneira na história do cinema mundial.