Gente

Singularidade: mostra individual de Bernardo Ribeiro Tochilovsky é destaque na Expoarte Grupo Empório

Singularidade: mostra individual de Bernardo Ribeiro Tochilovsky é destaque na Expoarte Grupo Empório
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

02/04/2024 12:30pm

Em meio à celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, nesta terça-feira, 2 de abril, destaca-se a singularidade artística de Bernardo Ribeiro Tochilovsky, um jovem e promissor pintor brasileiro que, apesar de estar no espectro do autismo, traz uma perspectiva única para o mundo das artes plásticas. Sua obra, marcada por um estilo distinto e cores vibrantes, será o destaque de uma mostra individual na Expoarte Grupo Empório.

Com um talento que transcende as palavras, Bernardo expressa sua visão de mundo através do desenho, mergulhando em uma jornada artística que encanta e surpreende. Sua paixão pelo desenho desde a infância moldou sua trajetória, levando-o a uma rotina disciplinada de aprimoramento constante de suas habilidades.

A curadoria da exposição "Singularidade", assinada por Elis Piñón e Márcio Sobral, foi guiada pela identificação com a natureza presente na obra de Bernardo. Com 20 obras em exibição, a mostra será inaugurada em Salvador no dia 2 de abril, com uma vernissage exclusiva para convidados, e estará aberta ao público a partir do dia 3 até o dia 29 do mesmo mês.

A sensibilidade única de Bernardo para capturar a essência da natureza através de suas pinturas ressoa com a filosofia do Grupo Empório, que valoriza a conexão com o meio ambiente. Sua arte, repleta de cores e formas que evocam os mistérios da vida, convida os espectadores a uma jornada de contemplação e descoberta.

Para Bernardo, a arte é mais do que uma forma de expressão; é uma maneira de compartilhar seu mundo interior e se conectar com os outros. Sua determinação e afeto pelas pessoas se refletem tanto em suas obras quanto em sua vida cotidiana, tornando-o um verdadeiro poeta das cores.

À medida que sua carreira continua a se expandir nacional e internacionalmente, Bernardo se destaca como um talento excepcional no cenário das artes plásticas. Suas exposições em diversas cidades, assim como o reconhecimento de sua arte em diferentes contextos, testemunham o impacto duradouro de sua singularidade artística.

Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo e em todos os dias que se seguem, a família de Bernardo e o Grupo Empório desejam promover a inclusão e o entendimento das diversas singularidades que compõem nossa sociedade. Reconhecendo o valor único de cada indivíduo, esperam contribuir para um mundo mais compassivo e acolhedor, onde todos tenham a oportunidade de brilhar.