Gente

QUE bacana! Camarote Salvador presenteia artistas do line up com looks da grife Yame criados pelo projeto Periferia do Futuro

QUE bacana! Camarote Salvador presenteia artistas do line up com looks da grife Yame criados pelo projeto Periferia do Futuro
Marcello Fontes

Marcello Fontes

11/02/2026 6:45pm

Foto: Divulgação / Periferia do Futuro

O modelo e empresário de carreira internacional, Carlos Cruz, idealizador do projeto social “Periferia do Futuro”, anuncia a parceria entre o Camarote Salvador e a Grife Yame, que destaca produções criadas a partir do curso de costura do projeto. A collab apresenta looks da coleção Okunkun (termo de origem iorubá que significa olhos na escuridão) que serão entregues, especialmente, aos artistas que compõem o line up de shows do camarote.

O Periferia do Futuro é um projeto de impacto social que promove cursos de capacitação profissional para jovens negros periféricos de Salvador, e visa a criação de caminhos reais de autonomia financeira, dignidade e protagonismo. A Grife Yame nasce como extensão desse processo ao transformar a formação em geração de renda e visibilidade para talentos que, historicamente, estiveram à margem da indústria da moda.

Segundo o empresário Carlos Cruz, também presidente do Periferia do Futuro, essa parceria representa a realização de um sonho em ver jovens negros periféricos vestindo grandes artistas da Bahia e do mundo.“É um sonho poder presentear artistas da nossa cidade como Caetano Veloso, Léo Santana, Saulo, Denny Buja, Russo e Beto da Baiana System, Lucas de Fiori e Narcizinho do Olodum, Lazzo, Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, João Gomes e também artistas internacionais como Ne-Yo, entre outros nomes da cena musical que estarão na programação do Camarote Salvador. Isso reafirma que a periferia produz excelência, identidade e inovação”, destaca.

A coleção Okunkun carrega a narrativa de quem aprendeu a enxergar caminhos mesmo em contextos de escassez. Ao ocupar um dos espaços mais influentes do entretenimento nacional, a Grife Yame consolida a moda periférica como linguagem de poder, cultura e transformação social.

O presidente do projeto social, agradece especialmente a empresária e CEO do Camarote Salvador, Luciana Vilas Boas; a consultora de ESG do espaço, Danielle Pires e, a diretora de produção do camarote, Camilla Lanza, pela sensibilidade, escuta e compromisso com o fortalecimento da economia preta da cidade. Segundo ele, a parceria institucional com o Camarote Salvador abre portas para que, nos próximos anos, surjam novas possibilidades de capacitação da juventude negra, ampliando o impacto social do projeto.

“Mais do que uma ação de moda, a collab entre Periferia do Futuro, Grife Yame e Camarote Salvador representa um investimento concreto no futuro da juventude negra e na valorização da cultura periférica de Salvador”, finaliza Carlos Cruz.