Foto: Divulgação
Salvador será palco, nesta quinta-feira (10), do 1º Seminário de Recuperação de Crédito e Soluções Extrajudiciais, evento inédito que reunirá especialistas do direito e áreas correlatas para discutir os desafios e avanços na recuperação de créditos no Brasil. Um dos nomes de destaque da programação é André Gomes Netto, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), que integrará um painel dedicado aos impactos da Resolução 547/24 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas execuções fiscais e na recuperação do crédito público.
André dividirá o debate com a juíza baiana Liz Resende, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e ex-juíza auxiliar do CNJ, em uma conversa que promete aprofundar a análise sobre os efeitos das novas diretrizes do CNJ, o papel estratégico do Protesto de Títulos como mecanismo de recuperação de créditos e os ganhos em segurança jurídica para o setor público e privado. A mediação será conduzida pelo Dr. Claudio Pereira Pinto, presidente do IEPTB-BA.
Promovido pelo IEPTB-BA em parceria com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), o seminário foi idealizado para atender a um público altamente qualificado. Estarão reunidos no encontro desembargadores, magistrados, advogados, tabeliães, servidores do Judiciário e estudantes de Direito, em um espaço que visa fomentar soluções extrajudiciais eficazes para o cenário de inadimplência e cobrança pública.
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site.