Fernanda Montenegro é reconhecida por fãs durante viagem de Semana Santa em Portugal
A atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, surpreendeu admiradores ao ser reconhecida enquanto passeava pelas ruas de Lisboa, Portugal, ao lado da filha, também a...
O Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IBRADES), Georges Humbert, será um dos destaques do II Congresso Regional promovido pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), que acontecerá em Juazeiro, na Bahia, no dia 12 de setembro. O evento contará ainda com a presença de João Paulo Schoucair, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também fará uma palestra no mesmo dia.
O II Encontro Regional da AMAB, apoiado pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), pelo IBRADES e pela Prefeitura de Juazeiro, ocorrerá no Teatro Luiz Galvão. Com o tema central "Atualidades, Inovações Sustentáveis e Poder Judiciário", o congresso visa discutir questões relevantes para o Judiciário contemporâneo.
A abertura oficial está marcada para às 9h00 e contará com a participação de importantes autoridades, incluindo o Presidente da AMAB, Julio Travessa, o Vice-Presidente da AMAB, Juiz Eldsamir Mascarenhas, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Resende, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Roberto Frak, o Diretor da UNICORP, Desembargador Jatahy Júnior, o decano da Comarca de Juazeiro e o Presidente do IBRADES, Georges Humbert.
O congresso iniciará com a conferência de João Paulo Schoucair, às 10h00, abordando “Criminalidade, Juiz das Garantias e Audiência de Custódia”. Em seguida, às 10h40, o Juiz Tardelli Boaventura apresentará “A Eficácia do Poder Judiciário frente às demandas predatórias”. Também está previsto o lançamento do livro do Desembargador Adonias e um painel sobre “Direito e Sustentabilidade”, com uma palestra de Gabriel Wedy, ex-Presidente da AJUFE, sobre “A Sustentabilidade na Gestão dos Tribunais”.
Georges Humbert, do IBRADES, falará sobre “Autocomposição e Acordo Substitutivo”. Na parte da tarde, o Painel 1, às 14h30, discutirá “Novas Abordagens Processuais de Consenso e Sistema de Precedentes”, com palestras de Ziel Ferreira Lopes e Lênio Streck. Em seguida, Fabricio Rocha Bastos, Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, discutirá o “Acordo de Não Persecução Cível” e lançará seu novo livro sobre o tema.
O Painel 2, a partir das 16h00, abordará os desafios da Inteligência Artificial (IA) no Poder Judiciário, com o Juiz Eduardo Camillo discutindo as inovações tecnológicas e o Desembargador Pablo Zuniga abordando a “Sustentabilidade na Jurisprudência do TRF”.
O congresso será encerrado com uma conferência do Desembargador Antonio Adonias Aguiar Bastos sobre os “Desafios no exercício da Jurisdição na atualidade”, e a mesa de encerramento contará com a presença do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Roberto Frank, do Presidente da AMAB, Desembargador Julio Travessa, e do Diretor da UNICORP, Desembargador Jatahy Júnior.
A atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, surpreendeu admiradores ao ser reconhecida enquanto passeava pelas ruas de Lisboa, Portugal, ao lado da filha, também a...
Na manhã deste domingo (20), o Papa Francisco saudou os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano, e desejou “Feliz Páscoa” diretamente do balc...
Em um encontro marcado pela fé e pela devoção mariana, Frei Gilson reuniu milhares de fiéis neste sábado (19), na Arena da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira ...