Gente

Palacete Tira Chapéu recebe lançamento do livro sobre Santa Dulce dos Pobres

Palacete Tira Chapéu recebe lançamento do livro sobre Santa Dulce dos Pobres
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

05/04/2025 1:06pm

Foto: Divulgação

Palacete Tira Chapéu será palco de uma noite especial de autógrafos no dia 9 de abril (quarta-feira), com o lançamento do livro “Santa Dulce dos Pobres: a primeira santa brasileira e sua obra viva”. A publicação, assinada por Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sobrinha da santa baiana, reúne relatos e imagens que celebram a trajetória de Santa Dulce dos Pobres e a continuidade de sua missão.

A obra traz depoimentos de personalidades como Roberto Carlos, Padre Júlio Lancellotti, Preta Gil, Xuxa, Drauzio Varella, Paulo Gustavo e Thiaguinho, além de artistas, empresários, jornalistas, líderes religiosos e autoridades que tiveram suas vidas impactadas pelo legado da santa.

Além dos relatos, o livro apresenta fotografias históricas de Santa Dulce e registros da expansão das OSID, que continuam transformando vidas na Bahia. O leitor poderá revisitar momentos marcantes da trajetória da religiosa, como o acolhimento dos primeiros doentes no antológico galinheiro em 1949, episódio que simboliza o início de sua instituição.

A publicação estará disponível para compra durante o evento pelo valor de R$ 250, com 100% da renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce. A entidade atende mais de 3 milhões de pessoas por ano, oferecendo assistência a pacientes oncológicos, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes em risco social, pessoas em situação de rua e dependentes químicos, entre outros públicos.