Gente

Nizan Guanaes assina prefácio do livro “Sotaques”

Nizan Guanaes assina prefácio do livro “Sotaques”
Da Redação

Da Redação

11/03/2021 10:15am

O publicitário baiano Nizan Guanaes, grande entusiasta da história e das belezas de Salvador, assina o prefácio do “Sotaques”, oitavo lançamento do SobreGentes. Desta vez, o movimento traz um livro que “ressalta a riqueza humana e cultural da capital baiana, através de histórias de personagens que fazem a cidade pulsar”, resume o editor Dan Maior. O lançamento está programado para o dia 29 de março, quando Salvador completa 472 anos.

As histórias são as mais variadas. Alguns dos nomes já são bem conhecidos dos soteropolitanos, como os do diretor de teatro Fernando Guerreiro, da empresária e promoter Licia Fabio e da chef Tereza Paim. Outros incluem os personagens que fazem parte do dia a dia de muita gente, como Professor Saraiva e suas gravatas futebolísticas; seu Milton, do famoso suco de limão com coco; e Negra Jhô, artesã capilar que faz do Pelourinho seu palco há mais de 30 anos.

Parte da venda dos livros será destinada à APAE Salvador, instituição que presta assistência a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Para amplificar os impactos do movimento, o fotógrafo soteropolitano Celo Hermida, parceiro do SobreGentes desde sua criação, deu um toque especial ao projeto ao doar seis obras inéditas e com tiragem única. “Vamos converter 100% das vendas das obras para a APAE. É uma forma de devolver à cidade e, ao mesmo tempo, prestigiar o lindo trabalho que a associação desenvolve”, explica Celo.