Gente

Ney Matogrosso elogia performance de estudante baiano, que é convidado para desfilar na Imperatriz Leopoldinense

Ney Matogrosso elogia performance de estudante baiano, que é convidado para desfilar na Imperatriz Leopoldinense
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

19/06/2025 12:38pm

Foto: Reprodução Instagram @savallinha

O cantor Ney Matogrosso, de 83 anos, elogiou publicamente a performance do jovem Yago Savalla, de 16 anos, estudante do Liceu Salesiano do Salvador, que dançou a música “Homem com H” durante uma apresentação junina da escola. O vídeo da performance viralizou nas redes sociais e, em poucos dias, ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações no TikTok, além de repercutir no Instagram e na plataforma X.

Encantado com a desenvoltura do estudante, Ney comentou nas redes sociais: “O que eu mais gostei foi que você não me copiou, inspirado em mim criou a sua própria performance! Parabéns”, escreveu o artista, que também compartilhou o vídeo em seus stories no Instagram.

O sucesso da apresentação trouxe frutos ainda maiores. Yago foi convidado para desfilar na Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2026, escola de samba do Rio de Janeiro que escolheu Ney Matogrosso como enredo do próximo ano. Com o tema “Camaleônico”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, o desfile vai homenagear a carreira e a trajetória do cantor.

“Ser chamado por uma escola de samba para desfilar com o enredo de Ney, depois de uma apresentação dessas, pra mim, é muito gratificante, porque, finalmente, o trabalho valeu a pena”, celebrou Yago.

A assessoria de imprensa da Imperatriz Leopoldinense confirmou o convite e informou que a presidente da escola, Cátia Drumond, deve conversar com a mãe de Yago nos próximos dias para alinhar os detalhes da participação no desfile.

A apresentação que viralizou aconteceu no último sábado (14), durante um projeto interdisciplinar sobre as décadas de 1970 e 1980, promovido pelas áreas de Humanas e Linguagens do Ensino Médio. Para compor a performance, Yago buscou referências na trajetória de Ney, inclusive assistindo à cinebiografia do artista, que estreou na Netflix na terça-feira (17).

Não tive medo de enfrentar qualquer preconceito. Sempre admirei muito Ney e quis levar para o palco a força, a liberdade e a expressão artística que ele representa”, destacou o jovem, que ainda está assimilando a repercussão repentina.

“Não esperava essa grande repercussão em tão pouco tempo. Me sinto feliz e ainda processando os acontecimentos. Já faço isso há tanto tempo e agora, finalmente, todo o esforço valeu a pena”, afirmou.